Act Now: Thank Your Legislators for Fully Funding the PRC!

Connect

COVID-19 e lesão medular espinhal

Coronavírus e LME

Essas informações foram atualizadas em outubro de 2020. Por favor, verifique o site dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para obter informações atualizadas.

Um novo vírus foi descoberto em 2019. Por ser único e não existir anteriormente, ele é chamado de novo vírus. Esta cepa de vírus específica, embora nova, pertence a uma família de vírus chamada SARS (Severe Acute Respiratory Syndrome). Em fevereiro de 2003, o SARS-CoV (Severe Acute Respiratory Syndrome-associated COrona Virus) se espalhou pelo mundo. Posteriormente, tornou-se conhecido pela versão abreviada SARS. O nome dado a esse vírus de 2019 é Corona porque, ao olhar o vírus em um microscópio, sua superfície pontiaguda parece espinhos em uma coroa (corona em latim). O nome COVID-19 é o título abreviado de COrona (CO) VIrus (VI) Disease (D), descoberto em 2019, ou seja, COVID-19. Uma vez que este é um vírus novo, ainda é desconhecido como ele funciona exatamente. Mais está sendo descoberto sobre isso a cada dia.

Embora saibamos pouco sobre esse vírus específico, sabemos algumas coisas sobre os vírus em geral. Um vírus tem um propósito em sua vida: sobreviver. Ele se multiplicará e sofrerá mutações (alterará sua estrutura) para continuar vivendo. Eles mudam de forma para permanecerem vivos. Portanto, os vírus podem ser difíceis de tratar. Pessoas que têm um vírus são contagiosas porque esse vírus quer se espalhar para se manter vivo.

Os vírus se comportam de uma determinada maneira. Eles são extremamente pequenos, o que torna mais fácil entrar nas células do seu corpo. Um vírus não é uma célula, mas uma proteína cercada por uma pele externa pontiaguda chamada de envelope. Uma vez dentro de uma célula do corpo, o vírus substituirá o processo de duplicação natural da célula pelo processo de duplicação do vírus. A célula não se reproduz mais, mas reproduz o vírus. Ele pode então viajar por todo o corpo para que o vírus possa se espalhar fácil e rapidamente dentro de nós.

Em contraste com os vírus, as bactérias são muito maiores. Eles vivem nas superfícies do corpo ou dentro do corpo. As bactérias se reproduzem, então geralmente ficam em um só lugar. Só quando se multiplicam muito é que se espalham para outras áreas, normalmente entrando nas células ou na corrente sanguínea. As bactérias não substituem o mecanismo de duplicação das células. As bactérias têm uma parede celular e podem sobreviver e se reproduzir por conta própria. Eles até têm uma pequena cauda que os ajuda a impulsioná-los.

Como os vírus entram e dominam as células do corpo invadidas, há poucos tratamentos para eles. As bactérias são mais “habitantes da superfície” das células. Essa distinção é o que permite que as bactérias sejam tratadas com antibióticos criados em laboratório. Os vírus não têm cura; em vez disso, são desenvolvidas vacinas que destroem o vírus no corpo ou evitam que o vírus entre na célula.

O vírus COVID-19 se espalha rapidamente. É transmitido de pessoa para pessoa por gotículas do sistema respiratório, por meio da tosse e da saliva de uma pessoa infectada, para as membranas mucosas de outra pessoa. As membranas mucosas são aberturas úmidas, como olhos, narinas, boca, órgãos genitais ou reto. Ele pode flutuar em correntes de ar para chegar de uma pessoa a outra, viver em superfícies que serão tocadas posteriormente, por meio de contato direto como toque, beijo ou outro contato físico, ou outros métodos que ainda não foram descobertos.

Os vírus sofrem mutação ou mudam. Eles fazem isso para se adaptar às ameaças à sua existência. Existem muitas cepas do vírus COVID-19. Muitos mais serão desenvolvidos à medida que os tratamentos e vacinas forem implementados.

Quando você se conecta com a gotícula contaminada inspirando ou tocando o vírus em uma membrana mucosa, ocorre a entrada em seu corpo. Indivíduos que contraem COVID-19 apresentam uma variação significativa no curso de sua doença. Alguns indivíduos são assintomáticos (sem sintomas), sintomáticos não graves (manuseie seus sintomas em casa) ou apresentaçõe respiratórias e sistêmicas graves (é necessário hospitalização ou tratamento intensivo). Estima-se que 80% dos indivíduos que têm COVID-19 se recuperam sem cuidados médicos avançados.

O que acontece quando o COVID-19 entra no corpo

As membranas mucosas, as superfícies úmidas nas aberturas de seu corpo, fornecerão uma porta de entrada para COVID-19. Se uma gota de COVID-19 entrar em seu corpo, ela favorece o sistema respiratório porque há muitos receptores ACE-2 (enzima conversora de angiotensina 2) nas células. Os receptores ACE-2 são proteínas que permitem ao COVID-19 um fácil acesso às suas células. O pico do vírus COVID-19 se liga ao receptor ACE-2 e entra na célula corporal. Existem muitos receptores ACE-2 nas profundezas dos pulmões, razão pela qual o COVID-19 afeta a respiração de forma tão severa. Existem receptores ACE-2 em outras partes do corpo, incluindo artérias, coração, rins e intestinos.

COVID-19 afeta o corpo ativando o sistema imunológico que é controlado pelo Sistema Nervoso Autônomo (SNA). O sistema imunológico é a parte do corpo que responde a bactérias, vírus, parasitas e fungos. Os vírus são percebidos pelo sistema imunológico do corpo por meio de substâncias de combate a infecções, incluindo glóbulos brancos e citocinas, pequenas proteínas naturais que viajam no sangue e evitam que os vírus entrem nas células do corpo. Eles sinalizam ao cérebro através do SNA que a detecção de um invasor ou patógeno está presente.

O SNA direciona o corpo a produzir anticorpos naturais que são proteínas produzidas pelos glóbulos brancos para capturar e livrar o corpo de patógenos quando eles são detectados. Os anticorpos naturais são produzidos pelo seu corpo. Frequentemente, esse impulso extra de anticorpos é necessário para ajudar a combater uma infecção de maneira rápida e eficiente.

Se o vírus se multiplica muito rapidamente para o SNA detê-lo, a infecção se espalha. O SNA pode ser afetado por lesão da medula espinhal (LME), causando uma resposta lenta para detectar a infecção ou uma capacidade lenta de produzir anticorpos naturais para controlá-la. O COVID-19 é um vírus que afeta o sistema respiratório, mas o vírus continuará a se duplicar por todo o corpo, afetando todos os principais órgãos, especialmente se o SNA não puder responder de forma eficaz ou rápida. Nas pessoas afetadas por lesão da medula espinhal, há um risco maior de entrada pela uretra ou reto ao fazer cuidados pessoais.

Outros órgãos importantes do sistema imunológico são o sistema linfático e o baço. O sistema linfático é a principal seção de remoção do sistema imunológico. Os gânglios linfáticos estão localizados em todo o corpo. Eles prendem qualquer invasor estranho no corpo e o neutralizam usando glóbulos brancos, especialmente aqueles chamados leucócitos. Os leucócitos são produzidos na sua medula óssea. Quando você tem uma infecção, pode notar um caroço próximo à área de preocupação. Provavelmente, trata-se de um nódulo linfático inchado, fazendo o que é necessário, que é matar tudo o que é prejudicial ao corpo.

O baço está sob as costelas, abaixo do pulmão, no lado esquerdo do corpo. O baço filtra seu sangue para destruir material estranho. Ele também armazena os padrões de anticorpos naturais até que sejam necessários. Uma vez que um patógeno tenha sido documentado dentro do corpo, o baço armazena a informação a ser usada caso o patógeno reapareça.

No COVID-19, assim como em outras infecções de disseminação rápida, há um desequilíbrio no sistema imunológico, especialmente na depleção de células T (lutadores de patógenos) e na produção de muitas citocinas. Isso produz uma síndrome de “tempestade de citocinas” (CSS) ou muitas citocinas no corpo de uma vez. As citocinas funcionam para ajudar a livrar o corpo da infecção, mas na CSS, muitas citocinas são produzidas, o que também começa a destruir o tecido saudável. Essa tempestade de citocinas se desenvolve nos casos mais graves e fatais de COVID-19.

Alguns efeitos do COVID-19 no corpo incluem alterações no sistema respiratório, mas também: Síndrome de tempestade de citocinas (CSS), febre contínua ou intermitente por longos períodos de tempo, tosse, dificuldade em respirar, dores corporais graves, tontura, dor de cabeça, consciência reduzida, doença cerebrovascular aguda incluindo acidente vascular cerebral, perda de controle dos movimentos corporais, convulsões, alterações em o sistema nervoso periférico (SNP), perda do paladar e do olfato, coágulos de sangue de pequenos vasos ou embolia no intestino, alterações vasculares por todo o corpo, descoloração dos dedos dos pés e/ou dedos conhecidos como dedo do pé COVID, e síndrome inflamatória multissistêmica em crianças (MIS-C). Essas mudanças foram consideradas temporárias, bem como com consequências de longo prazo.

Sintomas de COVID-19

Os sintomas de COVID-19 aparecem de 2 a 14 dias após a exposição ao vírus. Você pode ser contagioso com COVID-19 antes que os sintomas apareçam ou talvez, mesmo sem nunca ter tido sintomas. A maioria dos indivíduos com COVID-19 terá febre de 100,5°F (38ºC). A lista de sintomas do COVID-19 está evoluindo, mas inclui:

  • Febre ou calafrios
  • Tosse
  • Falta de ar ou dificuldade para respirar
  • Fadiga
  • Dores musculares ou corporais
  • Dor de cabeça
  • Nova perda de sabor ou cheiro
  • Dor de garganta
  • Congestão ou nariz escorrendo
  • Náusea ou vômito
  • Diarreia

Fatores de risco para COVID-19

Todos têm chances iguais de contrair COVID-19 se expostos. Existem fatores de risco que podem afetar a gravidade do curso do vírus. Você pode não ter fatores de risco e ainda assim ter um caso grave. Indivíduos com múltiplos fatores de risco tiveram casos leves. No entanto, indivíduos com fatores de risco tendem a ter casos mais graves. Os fatores de risco incluem:

Idade O risco de contrair COVID-19 em grupos de idades mais jovens está aumentando. Acredita-se que aumentem o risco em crianças as condições médicas, incluindo, entre outros: obesidade, complexidade médica, distúrbios genéticos graves, distúrbios neurológicos graves, distúrbios metabólicos hereditários, doenças cardíacas congênitas (desde o nascimento), diabetes, asma e outras doenças pulmonares crônicas e imunossupressão devido a malignidade ou medicamentos para enfraquecimento do sistema imunológico.

Uma complicação rara de COVID-19 em crianças é a Síndrome Inflamatória Multissistêmica em Crianças (MIS-C), uma doença grave que inflama várias partes do corpo. Os sintomas de MIS-C incluem febre e alguns ou todos estes sintomas: dor abdominal (intestino), vômito, diarreia, dor no pescoço, erupção cutânea, olhos vermelhos ou sensação de cansaço extra. A causa do MIS-C é atualmente desconhecida.

Os jovens adultos podem contrair COVID-19 da mesma forma que indivíduos de qualquer idade. Aqueles com casos mais graves tendem a ter estes fatores de risco: obesidade ou excesso de peso, asma, tabagismo, vaping ou uma história de tabagismo e/ou vaping.

Os adultos mais velhos com 65 anos ou mais parecem ter casos mais graves, com gravidade aumentando com a idade. Isso provavelmente se deve à desaceleração do sistema imunológico. Como uma parte normal do envelhecimento, o desenvolvimento de células T que combatem as infecções se torna menos eficaz.

Raça/etnia Geneticamente, os humanos são iguais. A raça não afeta o COVID-19, no entanto, os valores culturais, sociais, econômicos, educacionais e ritualísticos de um grupo de pessoas podem afetar o risco do COVID-19. Negros, latinos, índios americanos e nativos do Alasca são hospitalizados por COVID-19 em maior proporção do que a população em geral. A maioria dos sistemas de classificação mantém o uso arcaico da raça como uma diferenciação para fins de avaliação.

Gênero Os homens são mais frequentemente afetados com resultados piores do COVID-19 do que as mulheres. Há uma variedade de razões sugeridas para a diferença, embora a variação específica de gênero ainda não tenha sido estudada nos EUA. Algumas teorias sugerem que os homens podem ser mais afetados devido a mais condições de saúde subjacentes do que as mulheres. Fatores de risco de doenças cardíacas, pressão alta e doenças hepáticas têm sido historicamente mais prevalentes em homens, mas agora estão se igualando entre os sexos. Os homens têm uma concentração maior de enzima conversora de angiotensina 2 (ACE-2) em seu sangue, o que torna mais fácil a entrada de COVID-19 nas células. As mulheres têm um cromossomo X mais longo que pode melhorar o sistema imunológico. Até agora, essas são apenas teorias. A razão para as diferenças de gênero é desconhecida.

Condições médicas Muitas condições médicas existentes afetam a gravidade do COVID-19. A maioria dessas condições médicas tem imunossupressão e inflamação interna do corpo como consequências das doenças. Essas condições incluem:

  • Câncer
  • Doença renal crônica
  • DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica)
  • Problemas cardíacos, como insuficiência cardíaca, doença arterial coronariana ou cardiomiopatias
  • Estado imunocomprometido (sistema imunológico enfraquecido) de transplante de órgão sólido
  • Obesidade (índice de massa corporal [IMC] de 30 kg / m2 ou superior, mas <40 kg / m2)
  • Obesidade grave (IMC ≥ 40 kg/m2)
  • Anemia falciforme
  • Fumar
  • Diabetes mellitus tipo 2
  • Uso de certos medicamentos
  • Pobreza e aglomeração
  • Certas profissões
  • Gravidez

Algumas condições médicas podem aumentar a gravidade de COVID-19. Estas condições estão em estudo:

  • Asma (moderada a grave)
  • Doença cerebrovascular (afeta os vasos sanguíneos e o fornecimento de sangue ao cérebro)
  • Fibrose cística
  • Hipertensão ou pressão alta
  • Estado imunocomprometido (sistema imunológico enfraquecido) devido ao transplante de sangue ou medula óssea,
  • deficiências imunológicas, HIV, uso de corticosteroides ou uso de outros medicamentos para enfraquecimento do sistema imunológico
  • Condições neurológicas, como demência (e lesão da medula espinhal)
  • Doença hepática
  • Excesso de peso (IMC > 25 kg/m2, mas < 30 kg/m2)
  • Gravidez
  • Fibrose pulmonar (com tecidos pulmonares danificados ou com cicatrizes)
  • Talassemia (um tipo de distúrbio do sangue)
  • Diabetes mellitus tipo 1

Uso de certos medicamentos Foi constatado que medicamentos tomados rotineiramente afetam a gravidade do COVID-19. Informações não documentadas indicam que os suplementos de melatonina, vitamina D e zinco diminuem a gravidade e o curso do COVID-19. A droga anti-refluxo, famotidina, administrada a longo prazo antes de contrair COVID-19, parece produzir menos efeitos dos sintomas de COVID-19 e duração da doença. Esses suplementos e medicamentos não devem ser tomados aleatoriamente, pois podem afetar seu corpo, atingir níveis tóxicos como a vitamina D e interagir com outros medicamentos e alimentos. Verifique com seu profissional de saúde antes de adicionar ou alterar medicamentos ou suplementos.

Os medicamentos que aumentam a progressão do COVID-19 ainda não foram identificados.

Pobreza e aglomeração Os indivíduos que vivem na pobreza têm menos possibilidade de obter alimentos frescos e equipamento de proteção individual para reduzir o risco de COVID-19. Eles têm menos oportunidades de atendimento médico caso adoeçam. Freqüentemente, isso leva a menos tratamento para as doenças subjacentes, bem como às necessidades de cuidados urgentes / emergenciais, caso desenvolvam sintomas. Além disso, eles podem viver em condições de moradia lotada ou com vários membros da família na mesma moradia. É mais provável que tenham ocupações que exijam trabalhar em ambientes próximos com outras pessoas. O ambiente físico, juntamente com a incapacidade de obter os suprimentos necessários para reduzir o risco, muitas vezes não conduzem à prevenção da doença.

Certas profissões Indivíduos que devem trabalhar em condições de superlotação ou áreas de alta densidade têm um risco aumentado de COVID-19 devido ao aumento da exposição. Profissionais de saúde, trabalhadores essenciais ou qualquer trabalho que envolva contato próximo com outras pessoas aumenta o risco.

Gravidez Mulheres grávidas desenvolvem COVID-19 e são admitidas na UTI e são colocadas em ventilação mecânica em maior número do que mulheres não grávidas. O motivo não é claro, mas as teorias sugerem que pode ser devido a condições subjacentes de idade materna mais velha, um alto índice de massa corporal e diabetes ou hipertensão pré-existente. O hipermetabolismo da gravidez também pode ser um fator.

Fatores de risco COVID-19 para indivíduos com lesão medular

O Sistema Nervoso Autônomo (SNA) é afetado na lesão da medula espinhal por trauma e condições médicas. Ou o SNA não envia com eficácia a mensagem de que um vírus está presente ou não inicia o sistema imunológico para combater o vírus, ou ambos. A resposta lenta do SNA pode permitir que qualquer infecção se duplique e se espalhe rapidamente.

A imunossupressão é uma redução da eficácia da resposta do seu corpo a bactérias e vírus. Após a LM, seu sistema imunológico não é tão forte. Isso ocorre porque, após uma lesão da medula espinhal, as mensagens sobre vírus e bactérias podem não ser transmitidas ao cérebro para que o corpo inicie uma resposta precoce ou eficaz. Indivíduos imunossuprimidos apresentam maior risco de casos graves de COVID-19.

No momento da doença ou lesão da medula espinhal, o processo de inflamação assume o controle do local da lesão para tentar corrigir a área onde a medula espinhal está afetada. Esta é uma resposta normal do corpo a uma lesão. Com o passar do tempo, o corpo continua a fornecer fluido extra para a área danificada da medula espinhal, cérebro ou ambos, enquanto tenta corrigir qualquer lesão. Isso então se torna uma inflamação crônica. O controle da inflamação crônica é difícil, pois o corpo agora se adaptou a uma nova maneira de funcionar.

As complicações secundárias da lesão da medula espinhal aumentam ainda mais o risco de COVID-19 e a gravidade da doença:

Disfunção do sistema nervoso autônomo A lesão da medula espinhal afeta o SNA. Isso se manifesta por muitos problemas, como desaceleração do sistema cardiovascular (pulso lento e pressão arterial baixa), diminuição da resposta vascular (hipotensão ortostática, aumento do risco de coágulos sanguíneos), dificuldades respiratórias e tosse. A resposta imunológica é retardada.

O diabetes é uma complicação da LME, especialmente devido à falta de movimento do corpo. O diabetes afeta a resposta imunológica do corpo a todas as bactérias e vírus.

As doenças cardíacas podem se desenvolver por falta de movimento ou exercícios, bem como hábitos alimentares ou genética inadequados.

A infecção respiratória ou do trato urinário também aumenta o risco de COVID-19. Uma resposta imunológica deficiente a uma infecção existente diminui a capacidade do corpo de lutar contra outra infecção. A diminuição da capacidade de tossir ou limpar os resíduos dos pulmões permite que os germes se acumulem. Indivíduos que realizam cateterismo apresentam maior risco de vírus e bactérias devido à entrada no sistema urinário estéril.

Lesões por pressão abertas são outra via para vírus e bactérias entrarem no corpo. COVID-19 entra no corpo através das membranas mucosas. Uma lesão aberta é um local de entrada para vírus e bactérias.

O baço é o principal órgão do corpo que combate infecções. Se você tiver uma doença que afete seu baço ou teve trauma no baço ou remoção do baço, você tem um risco aumentado de infecção.

SIM-C pediátrica

Muitas crianças, como adultos, têm casos muito mais brandos de COVID-19, mas ainda requerem atenção médica. Como seu filho com LME tem imunossupressão, pode ocorrer o pior cenário de Síndrome Inflamatória Multissistêmica em Crianças (SIM-C) associada ao COVID-19. Nem todas as crianças apresentam todos os sintomas. O diagnóstico é feito quando alguns ou todos esses sintomas estão presentes:

  • Febre
  • Dor abdominal
  • Vômito
  • Diarreia
  • Dor de pescoço
  • Erupção cutânea
  • Olhos vermelhos
  • Sensação de cansaço extra

Procure ajuda médica de emergência se seu filho desenvolver:

  • Problemas respiratórios
  • Dor ou pressão no peito que não desaparece
  • Nova confusão
  • Incapacidade de acordar ou ficar acordado
  • Lábios ou rosto azulados
  • Forte dor abdominal

A exposição em crianças pode ocorrer até quatro semanas antes dos sintomas. Seu filho pode ter um teste COVID-19 positivo. O portador de COVID-19 pode ou não apresentar sintomas. Você pode não saber como a doença foi contraída. Qualquer pessoa em sua casa que tenha exposição ao mundo exterior não deve ter contato com seu filho.

Se seu filho foi exposto ao COVID-19, ele deve ser isolado e seu profissional de saúde notificado. As medidas de proteção devem ser continuadas lavando as mãos, isolando, praticando o distanciamento social e reduzindo o número de exposições.

O SIM-C tem muitos dos mesmos sintomas da doença de Kawasaki, portanto, os sintomas não foram diretamente relacionados ao COVID-19 de imediato. Os sintomas da doença de Kawasaki são febre, erupção cutânea, inchaço das mãos e pés, irritação e vermelhidão da parte branca dos olhos, inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço e irritação e inflamação da boca, lábios e garganta. Com qualquer uma das doenças, SIM-C ou Kawasaki, seu filho está extremamente doente e precisa de atenção médica. Não demore a se perguntar ou a tentar resolver o problema. Ligue para o 193.

Se você sentir que seu filho está em perigo, ligue para o 193. Não hesite. O COVID-19 pode se mover rapidamente pelo corpo. O atendimento de emergência é necessário se a criança apresentar estes sintomas: problemas respiratórios, dificuldade para respirar, falta de ar que afeta a fala ou os movimentos, confusão, tontura, sonolência, desmaios, dor no peito, frio, suor, cor pálida, está ficando azul ou tem a pele manchada. Ligue para o 193.

É resfriado, gripe ou COVID-19?

Os sintomas de um resfriado, gripe e COVID-19 se sobrepõem. Pode ser bastante confuso. O gráfico, publicado pelo CDC, pode ajudá-lo a determinar o que você pode ter. Você só saberá se possui o COVID-19 por meio de testes. Sempre verifique com seu profissional de saúde para fazer uma determinação sobre sua saúde e tratamentos.

Testando para COVID-19

Se você tiver sintomas ou tiver estado perto de alguém com COVID-19, deve ligar para o seu médico. Eles irão instruí-lo sobre onde você pode fazer o teste. A menos que haja uma emergência extrema, as pessoas infectadas não devem ir aos consultórios de profissionais de saúde ou hospitais para evitar a disseminação do vírus para outras pessoas. Se você estiver tendo dificuldade para respirar, diminuição do estado mental ou outra emergência, você deve sempre ligar para o 911. Diga a eles que há suspeita de COVID-19 para que o pessoal de emergência possa vir preparado para se proteger e a você.

Kits de teste e sites de teste estão disponíveis. O kit de teste, que consiste em um cotonete nasal profundo ou teste de coleta de saliva, indicará se você tem COVID-19 ou não. Os resultados podem demorar de 24 a 72 horas, dependendo do fornecedor do kit de teste e do volume de testes. Você precisará isolar-se até que os resultados do seu teste sejam conhecidos.

Os testes de anticorpos obtidos através de uma amostra de sangue podem indicar se você tem anticorpos para COVID-19. Se você fizer isso, provavelmente você já teve o vírus.

Fique em casa isolado se estiver doente por qualquer motivo. Isso evita a propagação de COVID-19, bem como outros resfriados e gripes. Se você tem um caso de COVID-19, mas está sendo administrado em casa, fique no quarto sem visitantes. Os cuidadores podem ajudá-lo, mas não demoram. Se possível, designe um banheiro apenas para seu uso.

Vacinas e tratamentos para COVID-19

Existem duas vias para os indivíduos evitarem ou tratarem o COVID-19 existente. As vacinas são usadas para evitar a contração do vírus. As vacinas impedem o vírus de entrar nas células do seu corpo. As vacinas não erradicam o vírus, pois ele ainda existe na natureza. Tratamentos estão sendo desenvolvidos para tratar o vírus assim que ele entrar no corpo.

Vacinas

As vacinas são projetadas para impedir que os vírus entrem nas células. Por esse motivo, as vacinas funcionam melhor antes de um vírus entrar em seu corpo. As vacinas funcionam imitando um vírus. Isso permite que o sistema imunológico desenvolva células T para neutralizar o vírus antes que ele entre nas células do seu corpo. Uma memória da célula T desenvolvida especificamente para um vírus específico é mantida.

Existem cinco tipos diferentes de vacinas. As vacinas vivas atenuadas são uma injeção de um vírus enfraquecido que não o deixará doente, as vacinas inativadas consistem em um vírus morto, as vacinas toxóides são vírus enfraquecidos, as vacinas de subunidade contêm apenas parte do vírus e as vacinas conjugadas são um vírus diferente, mas com um revestimento como o vírus-alvo. Todos estimulam o corpo para criar efeitos neutralizantes.

Em outubro de 2020, o tipo de vacina inativada provavelmente seria a escolha para COVID-19. Muitas empresas farmacêuticas em todo o mundo estão trabalhando para o desenvolvimento de uma vacina COVID-19. A vacina pode exigir várias doses para atingir a eficácia no corpo. Não se sabe com que freqüência a vacina deverá ser tomada.

Reflexões sobre as vacinas. Durante a primeira pandemia de SARS na década de 1970, a vacina desenvolvida foi associada a um aumento na incidência de Guillain Barré, uma doença neurológica que causa paralisia, geralmente com alguma resolução. Foi determinado que havia um defeito na forma como a vacina foi fabricada. O processo de desenvolvimento da vacina há muito foi alterado. As vacinas atuais agora são cultivadas em ovos. Será perguntado se você é alérgico a ovos antes de tomar a vacina. Fale com o seu profissional de saúde antes de tomar qualquer vacina se tiver histórico de Guillain Barré ou alergia a ovos.

Estudos recentes de vacinas mostram que os indivíduos que têm vacinas têm menos risco de desenvolver Guillain Barré do que se você não tomar a vacina. Por exemplo, o risco de contrair Guillain Barré é menor se você tiver a vacina contra a gripe e maior se você não tiver a vacina contra a gripe.

Tratamentos para COVID-19

Anticorpos monoclonais é um tratamento que se acredita reduzir a gravidade e a duração de um indivíduo com COVID-19. Esses anticorpos monoclonais se ligam às pontas do coronavírus, o que os impede de entrar nas células do seu corpo.

Os anticorpos naturais criados a partir de indivíduos que se recuperaram do COVID-19 são coletados de seu plasma sanguíneo. Eles são reproduzidos em um laboratório e replicados (clonados). Mono significa um tipo. Clonal significa clonado ou duplicado. Vários anticorpos monoclonais diferentes podem estar contidos em um tratamento.

Os anticorpos monoclonais são então administrados por I.V. para uma pessoa que tem COVID-19, mas que é incapaz de gerar anticorpos naturais suficientes por conta própria. Esta técnica de tratamento é amplamente utilizada em indivíduos submetidos a tratamento de câncer com poucos efeitos colaterais. A teoria é que esse será o mesmo resultado, com poucos efeitos colaterais, para indivíduos com COVID-19, embora essa teoria esteja sendo pesquisada.

Os antivirais são medicamentos que inibem a entrada dos vírus nas células do seu corpo. Eles não destroem o vírus, mas como ele é impedido de entrar nas células do seu corpo, ele não pode se replicar. Várias empresas estão criando medicamentos antivirais como um tratamento para COVID-19. A eficácia total ainda não foi demonstrada.

Hidroxicloroquina e cloroquina não são tratamentos comprovados para COVID-19 e não devem ser usados.

Plasma

Indivíduos que tiveram COVID-19 e agora estão bem, têm anticorpos para esse vírus específico em seu sistema sanguíneo porque seu sistema imunológico desenvolveu anticorpos naturais. Uma transfusão de plasma do doador pode ser infundida em uma pessoa que tem COVID-19, mas não está produzindo anticorpos bem-sucedidos ou oportunos. Esse processo fortaleceu o sistema imunológico dos indivíduos que receberam a infusão.

Outros medicamentos para tratamento com COVID-19

Por acaso, alguns medicamentos que os indivíduos tomam para outras doenças têm sido relacionados a diminuir o curso do COVID-19. Não há estudos científicos sobre esses medicamentos, mas casos anedóticos foram relatados. Não comece a tomar esses medicamentos. Verifique com seu profissional de saúde antes de iniciar qualquer medicamento ou suplemento de saúde. Qualquer novo medicamento ou suplemento pode interferir com sua medicação regular ou causar uma sobredosagem tóxica.

A aspirina diminui os riscos de coágulos sanguíneos e reduz a inflamação.

A dexametasona é um antiinflamatório e provavelmente reduz os efeitos inflamatórios do COVID-19.

O oxigênio na verdade é um medicamento. Oxigênio extra é fornecido ao seu corpo se você não conseguir ingerir o suficiente por meio da respiração normal.

Acredita-se que a melatonina estimule o sistema imunológico por meio de uma boa noite de sono. Ainda não foi pesquisado se ajuda ou não a aumentar o seu sistema imunológico.

A famotidina administrada a longo prazo para a doença do refluxo gástrico (azia) antes do início da COVID-19 pode reduzir a necessidade de cuidados na UTI e o número de mortes. Não há pesquisa revisada por pares. Esta é uma informação anedótica.

A vitamina D estimula o sistema imunológico, se você estiver com baixo teor de vitamina D. Não tome esta vitamina aleatoriamente. Verifique com seu profissional de saúde se você tem deficiência de vitamina D. A vitamina D pode ser tóxica. Não foi estudado se o torna menos suscetível ao COVID-19.

Suspeita-se que o zinco encurte o tempo de infecção, mas não foi pesquisado com esse propósito.

Outros Tratamentos

Os tratamentos fornecidos para indivíduos com COVID-19 variam de cuidados domiciliares com medicamentos, como anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) para conforto, até hospitalização e cuidados intensivos. Os tratamentos são individuais para cada caso.

Ventilação mecânica ou respiração assistida com respirador pode ser necessária se a respiração autônoma se tornar ineficaz. Isso pode ser temporário ou de longo prazo. Os dispositivos auxiliares podem ser CPAP, BiPAP ou ventilação mecânica pela boca ou por meio de traqueostomia (abertura cirúrgica).

A diálise é fornecida a indivíduos com insuficiência renal. Isso pode ser temporário ou de longo prazo.

Reabilitação após COVID-19 com LME

Muitos indivíduos com COVID-19 moderado a grave precisarão de terapias de reabilitação de longo prazo. As restrições governamentais foram facilitadas para permitir que esses sobreviventes tenham acesso a cuidados em instalações de reabilitação.

Aqueles que podem estar envolvidos em seus cuidados são:

O fisiatra é um médico especialista em reabilitação e medicina física. Essa pessoa trabalhará diretamente com você para obter a terapia e os tratamentos necessários para melhorar os cuidados físicos e psicológicos.

O internista ou clínico geral é o seu profissional de saúde regular que acompanhará seu progresso para fazer a transição de volta para os cuidados médicos de rotina.

O pneumologista é um médico especialista em cuidados respiratórios que pode ajudar na transição para a respiração por conta própria ou com equipamento de respiração suplementar, conforme necessário.

Oterapeuta respiratório é um profissional que acompanhará sua capacidade respiratória e ajudará no desmame de dispositivos respiratórios auxiliares.

A enfermeira registrada em reabilitação auxilia na integração de novas técnicas para criar independência em suas atividades de vida diária (AVD), medicamentos e tratamentos.

O fisioterapeuta auxilia no progresso motor geral, incluindo fortalecimento, equilíbrio e movimento.

Oterapeuta ocupacional auxilia no progresso motor fino, incluindo fortalecimento e atividades da vida diária.

O fonoaudiólogo ajudará nas vocalizações e na deglutição, especialmente após ventilação mecânica de longo prazo ou traqueostomia.

O psicólogo é extremamente útil para indivíduos que tiveram problemas de saúde traumáticos ou crônicos. Essa pessoa pode ajudar você e sua família a lidar com a re-entrada na vida.

A enfermeira de diálise ajudará na diálise de longo prazo ou ensinará você a fazer diálise em sua casa se você tiver problemas renais.

A nutricionista o ajudará a criar uma dieta que você possa tolerar com os nutrientes necessários para recuperar as forças e a saúde.

Protegendo-se do COVID-19

Como acontece com qualquer doença ou enfermidade, a prevenção é um bom começo. Para aqueles que são imunossuprimidos, como aqueles com lesão medular ou complicações secundárias da LM que podem aumentar o risco de um caso grave de COVID-19, existem precauções que você pode tomar para reduzir suas chances de contrair esse vírus.

Imunizações

Seu corpo precisa ser protegido de doenças, especialmente vírus, para impedi-los de entrar nas células do seu corpo. Ter uma infecção, seja bacteriana ou viral, reduzirá a capacidade do sistema imunológico de lutar contra COVID-19. Múltiplas infecções desafiam seu sistema imunológico.

Vacinas contra a gripe são importantes medidas de prevenção para indivíduos imunocomprometidos. Eles fornecem a seu corpo a imunidade necessária para as cepas de gripe suspeitas todos os anos. Você cria uma imunidade para várias cepas de gripe com cada vacina. As vacinas contra gripe são administradas uma a duas vezes por ano. Existem duas dosagens, uma é a regular e a outra é uma versão mais forte para idosos ou indivíduos imunocomprometidos.

Avacinação contra pneumonia é o segredo para fornecer proteção contra bactérias e vírus que podem levar à pneumonia, que é comum em indivíduos com lesão da medula espinhal devido à respiração profunda ineficaz e tosse para limpar os resíduos dos pulmões. A vacinação contra pneumonia é feita a cada 10 anos.

Evite usar a boca para assistência funcional

Muitos indivíduos com lesão medular de grau mais alto usam a boca para auxiliar nas atividades. Você precisará parar de fazer isso quando estiver fora de casa, pois a boca é a principal porta de entrada do COVID-19 em seu corpo.

Usar uma máscara

O uso de uma máscara é necessário se você sair de casa ou do quintal. Devido à imunossupressão, os indivíduos com lesão medular, outras doenças crônicas ou fatores de risco são especialmente vulneráveis.

Crianças com menos de 2 anos ou com respiração comprometida não devem usar máscara para garantir que a respiração não seja interrompida. Qualquer pessoa com respiração comprometida não deve usar máscara, mas deve praticar abrigo no local e distanciamento social. Se sua respiração estiver comprometida, o risco de uma máscara restringir seu fluxo de ar é grande. Respirar o ar exalado pode levar à sonolência e, eventualmente, à morte. Se você não consegue reconhecer a falta de oxigênio devido à sonolência ou não consegue usar as mãos para remover a máscara, as consequências são grandes.

Crianças com mais de dois anos de idade sem respiração comprometida precisam usar máscara ao sair. As crianças precisarão de observação para garantir que estão seguras com a respiração, bem como com a manutenção da posição da máscara e para garantir que ela não fique enrolada no pescoço.

Para usar uma máscara corretamente, seu nariz e boca devem estar cobertos com todos os lados rentes à pele. Máscaras com pregas devem ser usadas com as pregas voltadas para baixo. Certifique-se de que as alças de orelha não estão tão apertadas a ponto de causar uma lesão por pressão atrás da orelha ou tão apertadas que puxem suas orelhas causando fadiga auditiva.

Para remover sua máscara, desaperte os laços ou laços ao redor das orelhas, segurando a borda da máscara ou mal alcançando dentro da máscara. Evite tocar na parte frontal externa da máscara porque é onde os germes podem ter se acumulado. Com cuidado, puxe a máscara para baixo, longe de sua boca e nariz. Se a máscara for descartável, dobre-a sobre si mesma de forma que a frente da máscara fique para dentro e descarte-a apropriadamente. Leve um saco com você se não houver um recipiente para lixo, como ao entrar no carro. As máscaras de pano também devem ser colocadas em um saco plástico até que você possa colocá-las na lavadora para limpeza. As máscaras de pano devem ser lavadas após cada uso. As máscaras descartáveis ??devem ser descartadas adequadamente após cada uso.

Lavagem de mãos e rosto

As mãos limpas são necessárias caso você toque em seu rosto, pois elas podem transportar germes, COVID-19 e todas as outras bactérias e vírus para os principais pontos de entrada do seu corpo, olhos, nariz e boca. Se você cateterizar, realizar um programa intestinal ou sofrer uma lesão por pressão aberta, esses também podem ser pontos de entrada suscetíveis.

Certifique-se de seguir as regras estritas de lavagem das mãos com grande frequência e gosto! Lavar as mãos é essencial para evitar infecções. No caso de lesão da medula espinhal, lavar as mãos é essencial não apenas em geral, mas também ao cuidar de si mesmo. A lavagem eficaz das mãos baseia-se em três princípios: água quente corrente, sabão e fricção. Lave as mãos por pelo menos 20 segundos, o tempo que leva para cantar Feliz Aniversário duas vezes. Gloria Gaynor faz uma jogada maravilhosa em seu hit, I Will Survive, enquanto lava as mãos. Isso torna a lavagem das mãos muito mais divertida.

Desinfetante para as mãos funciona bem quando você está fora. Desinfetante para as mãos funciona se contiver 60% de álcool de acordo com as diretrizes do CDC. Álcool 70% é melhor. Você pode fazer seus próprios lenços colocando toalhas de papel úmidas e ensaboadas em uma sacola hermeticamente fechada ou em uma caixa para guardar alimentos. Você também precisará de um conjunto separado de toalhas de papel úmidas para enxaguar e de algumas toalhas de papel secas para secar. Sim, isso é muito para carregar, mas melhor do que pegar um vírus.

Devido à altura da sua cadeira de rodas, você está em desvantagem porque sua cabeça é mais baixa do que a maioria das pessoas em pé. Isso o coloca em uma posição vulnerável. Depois de sair ou interagir com outras pessoas, lave o rosto e também as mãos. Lembre-se de que seu rosto possui membranas mucosas que permitem a entrada de vírus e bactérias. Lave as mãos primeiro, depois lave o rosto, começando pelas pálpebras e depois o resto do rosto. Use uma toalha limpa sempre que lavar o rosto. Uma máscara facial, fechada na testa, pode ser útil para proteger seus olhos. Uma máscara deve ser usada com a proteção facial.

Lave ou use lenços desinfetantes nas rodas e nos aros antes de entrar em casa. Lave o que puder, rode para a frente ou para trás e lave o resto de seus aros e rodas até ter feito tudo isso. Faça o mesmo para bengalas e caminhantes. Se estiver caminhando, use um par de sapatos para sair que fique do lado de fora e que não seja usado em sua casa.

Distância social

Mantenha uma distância social de pelo menos um metro e oitenta. Se você estiver em uma situação onde os indivíduos estão cantando, gritando, torcendo ou usando vozes altas, a exalação deles pode viajar mais longe, exigindo que você esteja mais longe, cerca de 3,6 a 6 metros ou mais.

Para aqueles que estão em uma posição vulnerável devido ao uso de equipamentos alternativos para mobilidade, como uma cadeira de rodas, você está abaixo das gotículas respiratórias de outras pessoas. O distanciamento social é muito importante para ficar fora do campo da expiração respiratória de outras pessoas. Isso tem um mínimo de seis pés de distância. Além de lavar as mãos, lave o rosto, primeiro os olhos com água morna e sabão no rosto depois das mãos.

Evite multidões. Isso vai ser um desafio para todos. Gostamos de socializar. Pense em outras maneiras de reunir. A mídia social realmente entrará em ação agora. Não se esqueça do telefone antigo para esse contato vocal. Verifique como estão seus vizinhos, independentemente de idade ou habilidades.

É bom sair em áreas sem aglomeração. Tomar um pouco de sol e ar fresco é atraente para todos. Leva apenas alguns minutos de sol para aumentar a vitamina D em seu corpo. Não inicie nenhum suplemento a menos que seja determinado que você precisa deles, pois alguns, como a vitamina D, podem se tornar tóxicos. Seu médico pode determinar sua necessidade por meio de exames de sangue. Adicionar qualquer suplemento pode entrar em conflito com sua medicação.

Só porque há oportunidades de sair para o mundo, isso não significa que sua participação seja obrigatória. Você pode optar por fazer isso, mas lembre-se de avaliar os riscos e os benefícios. O risco de sair com outras pessoas é COVID-19. O benefício de ficar em casa durante a pandemia de COVID-19 é a saúde.

Evite indivíduos que tenham estado em grupos grandes, que tenham viajado recentemente ou tenham sido expostos ao COVID-19, bem como a outros resfriados e gripes. Diretrizes recentes sugerem grupos com menos de 50. Os cientistas sugerem números ainda menores. Alguns dizem que as reuniões não devem ultrapassar dez. Um dos pontos críticos mais comuns para a contratação de COVID-19 são em pequenos grupos, até mesmo grupos familiares.

Superfícies limpas O COVID-19 se espalha principalmente por gotículas respiratórias, mas estas caem e pousam nas superfícies. Mantenha as superfícies limpas com toalhetes desinfetantes ou esfregões com água e sabão. Isso pode incluir aros de cadeiras de rodas, bengalas e andadores, outros dispositivos auxiliares, maçanetas de portas e carros, contadores, chaves, corrimãos ou qualquer outra superfície que você possa tocar.

Luvas

Você pode optar por usar luvas descartáveis ??quando estiver fora de casa. Algumas pessoas podem usar luvas descartáveis ??ao empurrar a cadeira para fora. Apenas lembre-se de não usar a boca para remover as luvas ou tocar no rosto ao usá-las. Luvas não fornecem imunidade para lavar as mãos.

Como muitas pessoas usam luvas incorretamente, acredita-se que elas espalhem mais doenças. As pessoas tendem a pensar que usar luvas oferece segurança, mas elas só funcionam se você tocar em uma coisa e depois trocar as luvas. Além disso, lembre-se, quando estiver de luvas, de não se contaminar tocando no rosto, assim como não deve tocá-lo com as mãos desprotegidas. Com lesão da medula espinhal, você também corre riscos ao cateterizar, fazer um programa intestinal ou sofrer uma lesão aberta, como uma lesão por pressão.

O processo de remoção torna as luvas ineficientes e promove uma falsa sensação de invencibilidade quando as luvas estão colocadas. Se você escolheu usar luvas, coloque-as como faria com qualquer luva, mas posicione as mãos na altura da cintura, longe do rosto.

Ao retirar as luvas, mais uma vez, mantenha as mãos na altura da cintura, longe do rosto. Com a mão enluvada, aperte a parte externa da luva em uma mão perto da parte interna do pulso, mas não toque na pele, apenas na luva. Puxe a luva para baixo e para fora virando-a do avesso. Mantenha a luva removida como um chumaço em sua mão enluvada. Em seguida, com sua mão nua, alcance o topo da luva restante na parte interna do pulso e deslize suavemente para baixo, removendo-a. A primeira luva agora estará dentro da segunda luva, que fica do avesso, agindo como um pequeno saco plástico para guardar o seu lixo até que você possa descartá-lo corretamente. Não quebre as luvas ou remova-as com um floreio. Você quer manter esses germes contidos. Lave as mãos imediatamente ou use um desinfetante para as mãos.

Cuidadores e visitantes

Todos os visitantes devem tirar os sapatos na porta. Ao entrar em sua casa, os cuidadores ou visitantes devem lavar bem as mãos. Cuidadores e visitantes, principalmente aqueles que não estão se abrigando com você, devem usar máscara especialmente durante o atendimento.

Um cuidador deve vestir roupas limpas ao entrar em sua casa. Eles podem trazer roupas recém-lavadas em uma bolsa autovedante.

Converse com seu cuidador sobre a vida dele fora de sua casa. Pode ser necessário tomar providências diferentes se eles não forem cautelosos em sua vida pessoal.

Saúde geral

Beba líquidos de acordo com as restrições do seu programa de bexiga ou à vontade, se não tiver restrições para a bexiga ou outros problemas de saúde. A água é o melhor fluido, pois hidrata o corpo, mantendo-o saudável e funcionando bem. A hidratação é sempre importante. Devido aos programas sobre a bexiga, pode ser difícil ingerir mais água do que o necessário. NÃO sobrecarregue o seu sistema, mas tente tomar apenas um gole extra de água a cada hora quando estiver acordado. Isso pode criar um aumento na hidratação de que seu corpo precisa, sem muito efeito no programa da bexiga.

Faça uma dieta bem balanceada. Isso também mantém seu corpo com boa saúde e funcionamento. Consulte um nutricionista para garantir que está obtendo os nutrientes certos para suas necessidades individuais. Existem muitas informações sobre os efeitos dietéticos para o sistema imunológico. Comer uma dieta saudável e equilibrada é benéfico para todos. Os alimentos que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico incluem espinafre, couve fresca, acelga, pimentão, morango e cogumelos. Esses alimentos congelados têm os mesmos benefícios. Leva tempo para construir o sistema imunológico por meio da dieta. Uma refeição é o começo, mas leva tempo para colher os benefícios.

Priorize exercícios

Se você não faz exercícios, agora é a hora de começar com a amplitude de movimento. Comece devagar, mas com o tempo, trabalhe até três vezes por dia. Converse com seu profissional de saúde sobre um bom programa de exercícios e certifique-se de que você está pronto para se exercitar.

Exercite seu corpo, especialmente a parte que diminuiu a função. Seu corpo acima e abaixo do nível da lesão anseia por movimento. Isso pode impulsionar seu sistema imunológico, melhorar a circulação, diminuir contraturas e tônus ??(espasmos) e melhorar seu bem-estar mental. Você poderia estar mais saudável saindo da pandemia do que quando ela começou.

Higiene do sono

Uma boa noite de sono estimula o sistema imunológico do corpo. Permite que o cérebro e o corpo tenham tempo para descansar e se reprocessar. Mantenha a TV e a música desligadas para que seu cérebro não seja perturbado. Não use aparelhos eletrônicos por duas a quatro horas antes de ir para a cama ou à noite. Tente ir para a cama na mesma hora e levante-se ao mesmo tempo. Esses hábitos ajudam a criar um sono melhor e mais repousante.

Mantenha sua saúde mental

Procure melhorar ou manter o bem-estar mental. Mantenha sua mente em forma enquanto mantém seu corpo em forma. Isso pode incluir aumentar seus horizontes e atividades para buscar aconselhamento para melhorar as habilidades de enfrentamento, especialmente durante o distanciamento social.

Envolva-se com as pessoas. Fale com outras pessoas e conecte-se de novas maneiras, pelo telefone ou computador. Distanciamento social não significa isolamento social.

Se você achar que a pandemia é avassaladora ou está tendo dificuldade com tristeza, depressão, isolamento ou outras situações, ligue para seu médico para obter assistência. Você também pode enviar uma mensagem de texto para a Crisis Text Line em 741741 ou ligue para a National Suicide Prevention Lifeline 1-800-273-8255. A Boys Town tem uma linha gratuita para ligações em crise ou suicidas: 866-697-8394.

Protegendo seu sistema respiratório

A tosse ajuda a manter os pulmões livres de resíduos, como muco e partículas que entram nos pulmões quando você respira. A tosse também ajuda a impedir que vírus e bactérias se instalem em seus pulmões. Não vai impedi-lo completamente de ficar doente, mas pode ajudar a mover os detritos ao redor e para fora dos pulmões. Faça três respirações profundas seguidas de uma tosse, no mínimo, quatro vezes ao dia.

Cubra a tosse e os espirros com um lenço de papel e descarte-o imediatamente em uma lixeira. Não guarde lenços de um uso para outro. Depois lave as mãos. Como alternativa, tussa na parte interna do cotovelo para evitar a disseminação de germes para outras pessoas. Depois lave as mãos.

Se você tem um espirômetro de incentivo de sua internação no hospital ou de reabilitação, agora é a hora de usá-lo. Eles podem ser comprados online. Este é um dispositivo de plástico com normalmente três bolas cada em uma câmara. Passe ar para os pulmões enquanto usa o bocal para fazer as bolas subirem nas câmaras. Tente segurar as bolas enquanto inspira. Comece devagar e aumente a tolerância. Isso pode ajudar a reduzir as gripes e resfriados, mantendo os pulmões limpos e saudáveis. Limpe o bocal e o tubo do espirômetro de incentivo com água e sabão diariamente.

Obtendo suprimentos

Todo mundo precisa de suprimentos. Os serviços de entrega de produtos e alimentos são muito úteis. Deixe o pacote na porta e leve-o após a entrega. Drive throughs e pickups sem contato também são úteis. Use sua máscara. Lave as mãos ou use um desinfetante para as mãos após tocar e remover qualquer embalagem.

Se você precisar ir até a loja, comece no local onde estão os lenços de limpeza do carrinho. A maioria das lojas pega o carrinho e limpa-o. Depois de tocar no carrinho, você pegou os germes! Comece com os lenços de limpeza, limpe as mãos com eles, use lenços novos para limpar a barra de empurrar e depois use o carrinho. Se você tiver acesso aos lenços umedecidos na saída, limpe novamente as mãos ao sair.

Luvas descartáveis baratas funcionam muito bem no supermercado devido ao manuseio dos produtos. Não se iluda com o uso de luvas. Você não pode tocar seu rosto, mesmo com luvas.

Conte com a ajuda da família e dos amigos quando estiver fora de casa. Faça com que façam compras e façam recados, se possível.

Mantenha-se positivo e cauteloso

Existem algumas coisas que podem ajudá-lo a se ajustar a essa mudança na vida. Primeiro, levante-se em um horário regular todos os dias. A maioria das pessoas já faz isso, mas é muito fácil se aconchegar um pouco mais quando você não precisa sair de casa. Os horários regulares para se levantar e ir para a cama ajudam o corpo e a mente. Isso também pode melhorar seu padrão de sono.

Em segundo lugar, vista-se. Troque de roupa pela manhã para sinalizar a si mesmo que é um novo dia. Ocasionalmente, vista algo bonito, mesmo se você não puder ou decidir não sair.

Terceiro, preste atenção à higiene pessoal. Você pode não estar saindo ou vendo as pessoas pessoalmente, mas sua saúde geral e bem-estar mental agradecem a limpeza pessoal.

Estruture o seu dia

Existem várias maneiras de organizar o seu dia. Algumas pessoas que saem diariamente para atividades ou trabalho acham que ficar em casa é como um fim de semana prolongado ou férias, até que percebem que não há volta à rotina marcada. Pode ser fácil não fazer nada que possa levar ao tédio e aumentar a ansiedade. Criar uma nova rotina ajudará na consistência; portanto, embora ninguém possa controlar o mundo exterior, você pode controlar suas próprias atividades pessoais.

Colocar alguma estrutura autoimposta em seu dia pode ser a escolha para você. Após a lesão da medula espinhal, alguma estrutura precisa acontecer, como cuidados com a bexiga, programas intestinais e cuidados com a pele. Você já tem isso incorporado ao seu dia. Sem uma rotina regular, essas atividades podem deslizar a um ponto onde sua rotina não é mais seguida, o que pode levar a complicações desnecessárias. Certifique-se de manter sua rotina diária de cuidados, mesmo se os sinais usuais que você usa para iniciar a atividade não estiverem presentes.

Crie um cronograma para você. Divida as tarefas em etapas simples a serem realizadas ao longo de dias ou semanas, para que você não fique entediado ou sobrecarregado com nenhuma atividade. Quando travado em apenas uma atividade, você pode esquecer de cateterizar, fazer suas liberações de pressão ou até mesmo comer em tempo hábil. Por outro lado, as pessoas que agora estão em suas casas e podem escolher o que e quando fazer algo tendem a comer com muita frequência ou lanchar continuamente. Uma programação para seu novo ambiente pode ajudar.

Pense nas coisas que você gostaria de realizar. Isso pode ser algo novo que você não teve tempo de fazer antes. Crie uma rotina diária que inclua autocuidado, trabalho ou escola. Inclua atividades que são exigidas de você. Em seguida, coloque em suas atividades escolhidas. Por exemplo, sem sair de casa, você pode descobrir que tem tempo extra no dia que costumava usar para se locomover ou pode não estar comprando, mas sim fazendo um pedido online ou tendo uma loja vizinha para você. Já que estamos abrigando no local, você pode ter mais tempo para se ocupar.

Randomize seu dia

Alguns indivíduos não gostam de estrutura. Você ainda pode organizar seu dia para garantir sua saúde sem uma programação rígida. Você precisará fazer sua rotina de autocuidado, trabalho e escola, mas no seu tempo livre, escolha algumas atividades que gostaria de realizar. Escreva-os em um pedaço de papel e coloque-os em uma tigela. Você pode desenhá-los quando necessário e iniciar essa tarefa. Ele adiciona um elemento de novidade ao dia. Essa abordagem o tornará muito mais palatável para aqueles que apreciam menos rigidez.

Misture estrutura e randomização para o seu dia

As pessoas geralmente preferem um pouco de estrutura e randomização, então misture ou alterne entre os dois. Você não está sujeito a um conjunto estrito de regras, mas precisa viver a vida. O importante é continuar trabalhando em direção às tarefas ou objetivos, para que você tenha uma sensação de realização, em vez de apenas passar o tempo. Algum tipo de plano ou estrutura pode ajudar a reduzir o estresse em tempos incertos.

Pesquisa para COVID

Os efeitos do COVID-19 são muitos. Como o vírus é novo, um estudo do governo dos EUA está sendo conduzido para avaliar os efeitos de longo prazo. Este estudo é denominado Estudo Observacional COVID-19 (CORAL). Está sendo conduzido pelo National Institutes of Health (NIH). National Heart, Blood and Lung Institute (NHLBI). Como um indivíduo com lesão na medula espinhal, se você contrair o vírus COVID-19, pode optar por participar deste estudo, pois será fundamental ver como as pessoas que vivem com LME são afetadas.

Os esforços de pesquisa atuais estão focados em vacinações e tratamentos devido à gravidade da doença e à rápida disseminação. O estudo CORAL ajudará a compreender os efeitos a longo prazo. Relatórios incidentais indicam que aqueles que sobrevivem ao COVID-19 podem ter problemas de longo prazo com fadiga, falta de ar, dor muscular, confusão, dores de cabeça e alucinações. Outros problemas incluem inflamação do coração e perda de massa muscular, inflamação do pulmão, incluindo tosse seca crônica, falta de ar e dor ao respirar. Alguns indivíduos precisarão de assistência respiratória a longo prazo. O sistema nervoso pode ser afetado com dores de cabeça, tontura, dificuldade de concentração e memória de informações. Além disso, os coágulos sanguíneos são um problema.

Os efeitos de curto e longo prazo do COVID-19 estão sendo analisados. Uma pesquisa da China indicou que os indivíduos com COVID-19 tiveram lesão pulmonar de longo prazo, resultando em dificuldade de respirar e cardiomiopatia (doença muscular do coração), resultando em arritmias (batimentos cardíacos irregulares).

Muitos medicamentos e vacinas estão em vários estágios de pesquisa. Os estudos de drogas seguem três fases de ensaios clínicos com humanos.

A Fase I é diretamente dos estudos de laboratório (sem humanos). Este é um ensaio de um tratamento ou vacina sendo usado pela primeira vez em humanos. É apenas para segurança.

A Fase II são estudos que passaram no teste de segurança da Fase I. Pequenos números são usados ??para avaliar a dosagem adequada.

Os estudos de fase III são numerosos. Esses estudos buscam os efeitos adversos que podem resultar da possibilidade do tratamento ou da vacina.

O Uso Humanitário às vezes é declarado após os testes da Fase II, raramente após a Fase I, para doenças mortais para as quais não há outra alternativa. Alguns dos tratamentos em desenvolvimento estão sendo designados para indivíduos com casos graves de COVID-19 devido à falta de opções de tratamento.

Os tratamentos para COVID-19 estão sendo desenvolvidos por muitas empresas em todo o mundo. Alguns estão sendo desenvolvidos especificamente para COVID-19, outros são medicamentos existentes que estão sendo reaproveitados para COVID-19. Um exemplo é o Favipiravir da Fujifilm Toyama Chemical, que é um antiviral desenvolvido para a prevenção e tratamento do vírus Ebola. Está em estudo para COVID-19. Outro é o óxido nitroso inalado, que está em estudo porque se acredita que ele previna a entrada de COVID-19 nas células.

Fatos e números

Para o número de casos e mortes de COVID-19 nos EUA, consulte o site COVID Data Tracker do CDC ou o COVID-19 Dashboard da Johns Hopkins.

Para o número de casos ou mortes por COVID-19 no mundo, consulte o COVID-19 Dashboard da Organização Mundial da Saúde.

A taxa de mortalidade por pneumonia, influenza e COVID-19 é de 7,2%.

Cerca de 80% dos indivíduos que contraem COVID-19 sobrevivem.

Recursos

Se você estiver procurando mais informações sobre o COVID-19 ou tiver uma pergunta específica, nossos especialistas em informações estão disponíveis nos dias úteis da semana, de segunda a sexta-feira, pelo número gratuito 800-539-7309, das 9h às 17h, horário do leste dos EUA.

OUTRAS LEITURAS

Referências

Ahn DG, Shin HJ, Kim MH, Lee S, Kim HS, Myoung J, Kim BT, Kim SJ. Current Status of Epidemiology, Diagnosis, Therapeutics, and Vaccines for Novel Coronavirus Disease 2019 (COVID-19) (Status atual da epidemiologia, diagnóstico, terapêutica e vacinas para a nova doença do Coronavírus 2019 (COVID-19). J Microbiol Biotechnol. 28 Mar 2020; 30 (3): 313-324. doi: 10.4014/jmb.2003.03011. PMID: 32238757.

Baj J, Karakuła-Juchnowicz H, Teresiński G, Buszewicz G, Ciesielka M, Sitarz E, Forma A, Karakuła K, Flieger W, Portincasa P, Maciejewski R. COVID-19: Specific and Non-Specific Clinical Manifestations and Symptoms: The Current State of Knowledge. (Manifestações e sintomas clínicos específicos e não específicos: o estado atual do conhecimento.) J Clin Med. 5 Jun 2020;9(6):1753. doi: 10.3390/jcm9061753. PMID: 32516940; PMCID: PMC7356953.

Bilbul M, Paparone P, Kim AM, Mutalik S, Ernst CL. Psychopharmacology of COVID-19. Psychosomatics (Psicofarmacologia do COVID-19. Psicossomática.). Set-Out 2020;61(5):411-427. doi: 10.1016/j.psym.2020.05.006. Epub 18 Maio 2020. PMID: 32425246; PMCID: PMC7232075.

Chan JF, Yip CC, To KK, Tang TH, Wong SC, Leung KH, Fung AY, Ng AC, Zou Z, Tsoi HW, Choi GK, Tam AR, Cheng VC, Chan KH, Tsang OT, Yuen KY. Improved Molecular Diagnosis of COVID-19 by the Novel, Highly Sensitive and Specific COVID-19-RdRp/Hel Real-Time Reverse Transcription-PCR Assay Validated In Vitro and with Clinical Specimens (Diagnóstico molecular melhorado de COVID-19 pelo novo, altamente sensível e específico ensaio de transcrição reversa-PCR em tempo real COVID-19-RdRp/Hel validado in vitro e com amostras clínicas.. J Clin Microbiol. 23 Abr 2020;58(5):e00310-20. doi: 10.1128/JCM.00310-20. PMID: 32132196; PMCID: PMC7180250.

Esakandari H, Nabi-Afjadi M, Fakkari-Afjadi J, Farahmandian N, Miresmaeili SM, Bahreini E. A comprehensive review of COVID-19 characteristics (Uma revisão abrangente das características do COVID-19). Biol Proced Online. 4 Ago 2020;22:19. doi: 10.1186/s12575-020-00128-2. PMID: 32774178; PMCID: PMC7402395.

Halpin DMG, Singh D, Hadfield RM. Corticosteroides inalados e COVID-19: uma revisão sistemática e perspectiva clínica. Eur Respir J. 7 Maio 2020;55(5):2001009. doi: 10.1183/13993003.01009-2020. PMID: 32341100; PMCID: PMC7236828.

Heneka MT, Golenbock D, Latz E, Morgan D, Brown R. Immediate and long-term consequences of COVID-19 infections for the development of neurological disease (Consequências imediatas e de longo prazo das infecções por COVID-19 para o desenvolvimento de doença neurológica). Alzheimers Res Ther. 4 Jun 2020;12(1):69. doi: 10.1186/s13195-020-00640-3. PMID: 32498691; PMCID: PMC7271826.

Huang L, Zhang X, Zhang X, Wei Z, Zhang L, Xu J, Liang P, Xu Y, Zhang C, Xu A. Rapid asymptomatic transmission of COVID-19 during the incubation period demonstrating strong infectivity in a cluster of youngsters aged 16-23 years outside Wuhan and characteristics of young patients with COVID-19: A prospective contact-tracing study. (Transmissão assintomática rápida de COVID-19 durante o período de incubação, demonstrando forte infectividade em um grupo de jovens com idade 16-23 anos fora de Wuhan e características de pacientes jovens com COVID-19: um estudo prospectivo de rastreamento de contato.) J Infect. Jun 2020;80(6):e1-e13. doi: 10.1016/j.jinf.2020.03.006. Epub 10 Abr 2020. PMID: 32283156; PMCID: PMC7194554.

Juan J, Gil MM, Rong Z, Zhang Y, Yang H, Poon LC. Effect of coronavirus disease 2019 (COVID-19) on maternal, perinatal and neonatal outcome: systematic review (Efeito da doença coronavírus 2019 (COVID-19) na evolução materna, perinatal e neonatal: revisão sistemática). Ultrasound Obstet Gynecol. Jul 2020;56(1):15-27. doi: 10.1002/uog.22088. PMID: 32430957; PMCID: PMC7276742.

Kannan S, Shaik Syed Ali P, Sheeza A, Hemalatha K. COVID-19 (Novo coronavírus 2019) – tendências recentes. Eur Rev Med Pharmacol Sci. Fev 2020;24(4):2006-2011. doi: 10.26355/eurrev_202002_20378. PMID: 32141569.

Le Bert N, Tan AT, Kunasegaran K, Tham CYL, Hafezi M, Chia A, Chng MHY, Lin M, Tan N, Linster M, Chia WN, Chen MI, Wang LF, Ooi EE, Kalimuddin S, Tambyah PA, Low JG, Tan YJ, Bertoletti A. Imunidade de células T específicas para SARS-CoV-2 em casos de COVID-19 e SARS, e controles não infectados. Nature. Ago 2020;584(7821):457-462. doi: 10.1038/s41586-020-2550-z. Epub 2020, 15 de julho. PMID: 32668444.

Li B, Yang J, Zhao F, Zhi L, Wang X, Liu L, Bi Z, Zhao Y. Prevalência e impacto de doenças metabólicas cardiovasculares em COVID-19 na China. Clin Res Cardiol. Maio 2020;109(5):531-538. doi: 10.1007/s00392-020-01626-9. Epub 11 Mar 2020. PMID: 32161990; PMCID: PMC7087935.

Li H, Liu Z, Ge J. Scientific research progress of COVID-19/SARS-CoV-2 in the first five months (Progresso da pesquisa científica de COVID-19/SARS-CoV-2 nos primeiros cinco meses). J Cell Mol Med. Jun 2020;24(12):6558-6570. doi: 10.1111/jcmm.15364. Epub 7 Maio 2020. PMID: 32320516; PMCID: PMC7264656.

Liu H, Wang LL, Zhao SJ, Kwak-Kim J, Mor G, Liao AH. Why are pregnant women susceptible to COVID-19? An immunological viewpoint (Por que as mulheres grávidas são suscetíveis ao COVID-19? Um ponto de vista imunológico). J Reprod Immunol. Jun 2020; 139: 103122. doi: 10.1016/j.jri.2020.103122. Epub 19 Mar 2020. PMID: 32244166; PMCID: PMC7156163.

Long B, Brady WJ, Koyfman A, Gottlieb M. Cardiovascular complications in COVID-19 (Complicações cardiovasculares no COVID-19). Am J Emerg Med. Jul 2020;38(7):1504-1507. doi: 10.1016/j.ajem.2020.04.048. Epub 18 Abr 2020. PMID: 32317203; PMCID: PMC7165109.

Madjid M, Safavi-Naeini P, Solomon SD, Vardeny O. Potential Effects of Coronaviruses on the Cardiovascular System: A Review (Efeitos potenciais de coronavírus no sistema cardiovascular: uma revisão). JAMA Cardiol. 1 Jul 2020;5(7):831-840. doi: 10.1001/jamacardio.2020.1286. PMID: 32219363.

Mahmoudi S, Rezaei M, Mansouri N, Marjani M, Mansouri D. Immunologic Features in Coronavirus Disease 2019: Functional Exhaustion of T Cells and Cytokine Storm (Características imunológicas na doença coronavírus 2019: esgotamento funcional de células T e tempestade de citocinas). J Clin Immunol. 2020;40(7):974-976. doi:10.1007/s10875-020-00824-4.

Muniyappa R, Gubbi S. COVID-19 pandemic, coronaviruses, and diabetes mellitus (Pandemia de COVID-19, coronavírus e diabetes mellitus). Am J Physiol Endocrinol Metab. 1 Maio 2020; 318(5):E736-E741. doi: 10.1152/ajpendo.00124.2020. Epub 31 Mar 2020. PMID: 32228322; PMCID: PMC7191633.

Pascarella G, Strumia A, Piliego C, Bruno F, Del Buono R, Costa F, Scarlata S, Agrò FE. COVID-19 diagnosis and management: a comprehensive review (Diagnóstico e tratamento do COVID-19: uma revisão abrangente). J Intern Med. Ago 2020;288(2):192-206. doi: 10.1111/joim.13091. Epub 13 Maio 2020. PMID: 32348588; PMCID: PMC7267177.

Sanchis-Gomar F, Lavie CJ, Perez-Quilis C, Henry BM, Lippi G. Angiotensin-Converting Enzyme 2 and Antihypertensives (Angiotensin Receptor Blockers and Angiotensin-Converting Enzyme Inhibitors) in Coronavirus Disease (Enzima conversora de angiotensina 2 e anti-hipertensivos (bloqueadores do receptor de angiotensina e inibidores da enzima conversora de angiotensina) na doença do coronavírus). 2019 Mayo Clin Proc. Junho 2020;95(6):1222-1230. https://doi.org/10.1016/j.mayocp.2020.03.026

Shanmugaraj B, Siriwattananon K, Wangkanont K, Phoolcharoen W. Perspectives on monoclonal antibody therapy as potential therapeutic intervention for Coronavirus disease-19 (COVID-19) (Perspectivas na terapia com anticorpos monoclonais como potencial intervenção terapêutica para a doença por Coronavirus-19 (COVID-19)). Asian Pac J Allergy Immunol. Março 2020; 38(1):10-18. doi: 10.12932/AP-200220-0773. PMID: 32134278.

Tang Y, Liu J, Zhang D, Xu Z, Ji J, Wen C. Cytokine Storm in COVID-19: The Current Evidence and Treatment Strategies (Tempestade de citocinas em COVID-19: as evidências atuais e as estratégias de tratamento). Front Immunol. 2020;11:1708. Publicado em 10 de julho de 2020 doi:10.3389/fimmu.2020.01708

Tu YF, Chien CS, Yarmishyn AA, Lin YY, Luo YH, Lin YT, Lai WY, Yang DM, Chou SJ, Yang YP, Wang ML, Chiou SH. A Review of SARS-CoV-2 and the Ongoing Clinical Trials (Uma revisão do SARS-CoV-2 e dos ensaios clínicos em andamento). Int J Mol Sci. 10 Abr 2020;21(7):2657. doi: 10.3390/ijms21072657. PMID: 32290293; PMCID: PMC7177898.

Wollina U, Karadağ AS, Rowland-Payne C, Chiriac A, Lotti T. Cutaneous signs in COVID-19 patients: A review (Sinais cutâneos em pacientes COVID-19: uma revisão). Dermatol Ther. 10 Maio 2020:e13549. doi: 10.1111/dth.13549. Epub antes da impressão. PMID: 32390279; PMCID: PMC7273098.

Zhou Z, Kang H, Li S, Zhao X. Understanding the neurotropic characteristics of SARS-CoV-2: from neurological manifestations of COVID-19 to potential neurotropic mechanisms (Compreendendo as características neurotrópicas do SARS-CoV-2: das manifestações neurológicas do COVID-19 aos mecanismos neurotrópicos potenciais). J Neurol. Ago 2020;267(8):2179-2184. doi: 10.1007/s00415-020-09929-7. Epub 26 Maio 2020. PMID: 32458193; PMCID: PMC7249973.

Zhou MY, Xie XL, Peng YG, Wu MJ, Deng XZ, Wu Y, Xiong LJ, Shang LH. From SARS to COVID-19: What we have learned about children infected with COVID-19 (De SARS para COVID-19: o que aprendemos sobre crianças infectadas com COVID-19). Int J Infect Dis. Jul 2020;96:710-714. doi: 10.1016/j.ijid.2020.04.090. Epub 7 Maio 2020. PMID: 32389849; PMCID: PMC7204709.