Act Now: Thank Your Legislators for Fully Funding the PRC!

Connect

Planejamento financeiro

Como mapear suas finanças

A súbita ocorrência de um derrame, medula espinhal ou lesão cerebral pode ser devastadora emocional e fisicamente, mas também financeiramente.

A princípio, é difícil obter o controle do futuro financeiro para as pessoas que podem estar preocupadas com os problemas diários de incapacidade. Embora as situações variem, existem algumas etapas básicas a serem tomadas para reduzir a ansiedade em relação ao pagamento de contas e ao fornecimento de equipamentos e cuidados necessários no futuro.

Organize-se e peça ajuda:

  • Converse com seu empregador sobre benefícios por incapacidade
  • Localize documentos financeiros e legais importantes
  • Estime suas despesas médicas
  • Priorize suas contas e mantenha bons registros

Considere todas as fontes de fundos:

  • Isso inclui cuidados e equipamentos médicos, incluindo seu plano de saúde, benefícios de VA, seguro de automóvel, funcionários, ações judiciais, etc.

Mantenha sua apólice de seguro atual em vigor:

  • Se você perder a cobertura por dois meses ou mais, poderá ser negada a cobertura por até um ano em seu próximo plano de grupo.
  • O COBRA permite a continuação da cobertura em alguns casos: se o seu emprego terminar (voluntária ou involuntariamente) por outros motivos que não sejam de má conduta grave; ou suas horas de trabalho são reduzidas a ponto de você não se qualificar mais para o plano de saúde de seu empregador.

Também é importante entender os benefícios da Seguridade Social e da saúde federal e conhecer seus direitos para que você possa defendê-los.

Fundos de necessidades especiais

Se você receber uma herança ou acordo, isso poderá reduzir ou interromper os benefícios (ou seja, Medicaid, SSI ou uma pensão de VA) que são pagos com base em sua necessidade financeira.*

Com o planejamento, uma pessoa com deficiência pode receber uma herança que complementará a assistência do governo, mas não a substituirá.

Uma ferramenta financeira chamada de fundo de necessidades especiais pode ser estabelecida para fornecer fundos para itens de qualidade de vida que não são cobertos em outros lugares.

Às vezes, um fundo é financiado com um pagamento inicial em dinheiro, com fundos adicionais adicionados por meio de um acordo estruturado que torna irrevogavelmente os pagamentos garantidos no fundo. Os pagamentos estão isentos de imposto de renda federal e estadual.

Um fundo pode conter dinheiro, ações, bens pessoais, bens imóveis e/ou ser o beneficiário do seguro de vida. Você também pode usar sua própria renda para configurar um tipo semelhante de fundo, chamado de limite de renda, para atender aos limites de renda do Medicaid.

Existem restrições sobre o que a confiança pode pagar. O dinheiro pago diretamente ao indivíduo pela confiança reduz o pagamento do SSI. Criar um fundo de necessidades especiais requer um planejamento cuidadoso. Trabalhe com um advogado que conhece o planejamento imobiliário e as regras que regem os programas de assistência para os quais você pode se qualificar agora ou no futuro.

*Nota: Os benefícios de remuneração do SSDI e VA não se baseiam em necessidades financeiras e não são afetados por uma herança ou liquidação.

Entre em contato com a sua rede

O que fazer quando não há dinheiro do plano de saúde, nenhum acordo, cobertura insuficiente do Medicaid e ainda existe uma grande necessidade?

Quase metade das pessoas com lesão medular tem plano de saúde no momento do trauma. Mesmo quando há plano de saúde, ele geralmente é limitado. Muitos recorrem à sua própria comunidade ou organizações de serviço (Kiwanis, Elks, etc.) para obter ajuda.

Uma organização sem fins lucrativos chamada HelpHopeLive oferece uma estrutura passo a passo para arrecadar fundos localmente. Como o programa é aprovado pelo IRS, todos os fundos arrecadados são dedutíveis de impostos aos doadores. Eles também ajudam a coordenar os esforços de captação de recursos.

O HelpHopeLive coleta e gerencia fundos em nome da pessoa com trauma na medula espinhal ou qualquer outra lesão grave. Os fundos são desembolsados conforme necessário, com algumas restrições.

Algumas despesas devem ser pagas diretamente aos fornecedores, incluindo as de modificações em residências ou veículos, equipamentos médicos duráveis e copagamentos com seguros. Algumas coisas não podem ser pagas com esses fundos, incluindo aluguel, hipoteca, mensalidade, eletrônicos ou itens pessoais ou impostos.

Recursos

Se você estiver procurando mais informações sobre planejamento financeiro ou tiver uma pergunta específica, nossos especialistas em informações estão disponíveis nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, gratuitamente, no número 800-539-7309, das 9h às 17h ET.