Act Now: Ask your Representative to support the PRC!

Connect

Manter-se saudável na viagem

Dicas para manter-se saudável ao viajar

Seja em casa ou na estrada, é importante colocar sua saúde em primeiro lugar. Cristina Sadowsky, médica na Kennedy Krieger e Johns Hopkins em Baltimore, Maryland, compartilha dicas simples de viagem para garantir que indivíduos que vivem com paralisia sejam saudáveis e seguros.

Permaneça abastecido

  • Obtenha uma receita médica de 10 dias dos seus antibióticos mais eficazes para levar consigo ao viajar ou compre suas receitas com uma rede nacional de farmácias.
  • Alguns medicamentos (como o nPhenol, para bloqueios neurolíticos) não podem tolerar a luz solar direta. O médico responsável pelo bloqueio lhe dirá isso e não o fará em uma viagem.
  • Alguns medicamentos são vasodilatadores que aumentam os vasos sanguíneos, então eles podem deixar você mais tonto ao sentar-se ao sol. Exemplos incluem nitroglicerina para disreflexia autonômica e alguns medicamentos da bexiga, como o Flomax.
  • Certifique-se de nunca deixar medicamentos sob luz solar direta ou calor.

Mantenha-se hidratado

Tudo o que você sua, você precisa reabastecer. O adulto médio precisa de dois litros de líquido por dia. Pode ser 2 ½ litros no calor do verão com mais transpiração.

Beba água e Gatorade, pois possui eletrólitos. As condições secundárias são uma preocupação para as pessoas que sofrem de paralisia; portanto, não beba nada com muito açúcar, como refrigerante, pois isso pode prejudicar os rins e a saúde geral da bexiga.

Além disso, evite o consumo excessivo de álcool, pois a dilatação do álcool produz mais suor, o que fará com que você tenha que se manter mais hidratado. Lembre-se também de que alguns medicamentos podem interagir mal com o álcool.

Use um chapéu e roupas apropriadas

Indivíduos com lesões na medula espinhal já têm dificuldades suficientes para regular a temperatura do corpo. Use um chapéu de cor mais clara para desviar a radiação e feito de material respirável para não reter calor ou umidade.

A transição do calor para o frio pode causar falta de ar ou chiado no peito. Pessoas com um nível mais alto de lesão podem experimentar hiperreatividade do sistema pulmonar. As camadas de roupas facilitarão a regulação da temperatura, para que você possa ir de ambientes mais frios a ambientes mais quentes.

Tome vitamina C

A vitamina C tem uma série de benefícios. Acredita-se que ela melhore a qualidade da pele e tenha um impacto positivo na bexiga neurogênica.

A vitamina C também pode reduzir potencialmente o risco de contrair uma infecção do trato urinário. Alguns dermatologistas também podem pedir para você comprar um filtro solar com vitamina C.

Verifique sua pele

Se alguma parte da pele ficar rosa, cubra-a imediatamente. Preste atenção especial às áreas onde você tem pouca ou nenhuma sensação. Certifique-se de que os outros também estejam mantendo os olhos abertos para qualquer descoloração incomum em sua pele.

Sempre use protetor solar

  • Use pelo menos FPS 15.
  • Verifique se o filtro solar possui proteção UVA e UVB, pois ambos reduzem o risco de câncer de pele/melanoma.
  • Lembre-se de que as loções expiram após 12 meses, substitua-as.
  • Reaplique protetor solar a cada duas horas, especialmente quando estiver na água ou suando muito.

Use repelente

Se estiver na floresta ou caçando, use sprays repelentes para evitar carrapatos e a doença de Lyme.