Act Now: Thank Your Legislators for Fully Funding the PRC!

Connect

Para veteranos

Departamento de Defesa

O Departamento de Defesa (DOD) oferece inúmeros recursos para membros e veteranos de serviços de componentes ativos e de reserva.

Esses recursos são muito mais profundos e muito mais fáceis de usar agora do que eram há uma geração, graças em grande parte ao compromisso do governo dos EUA de tornar os documentos e as políticas mais amplamente disponíveis e compreensíveis.

Para uma visão geral dos tópicos militares e links para centenas de programas relacionados ao DOD, visite www.defense.gov.

Programas para lesionados, doentes ou feridos

O atendimento abrangente a um membro do serviço gravemente ferido requer coordenação entre agências e disciplinas, e os programas Wounded Warrior oferecem esse vínculo.

Cada um dos braços militares possui seu próprio programa Wounded Warrior para tratar de metas específicas de recuperação, reabilitação e reintegração. Esses programas fornecem suporte vitalício ao membro do serviço e a elegibilidade não termina quando o membro do serviço é dispensado de uma instalação de tratamento militar.

O Programa Army Wounded Warrior (AW2) é administrado pelo Comando de Transição de Guerreiros do Exército dos EUA. Este grupo oferece serviços de recuperação personalizados para soldados e famílias gravemente feridas enquanto eles precisarem de ajuda.

Todos os soldados lesionados, feridos e doentes são designados para uma Unidade de Transição de Guerreiros (WTU) para se concentrar na cura antes de retornar ao serviço ou passar para o status de veterano. O Exército dos EUA estabeleceu WTUs nas principais instalações de tratamento militar para fornecer apoio a soldados feridos que exigem pelo menos seis meses de cuidados de reabilitação e gerenciamento médico complexo.

Cada soldado ferido possui um Plano Integral de Transição (CTP) personalizado, com objetivos que permitem a eles e suas famílias avançar rumo à vida após a lesão.

Para entrar em contato com uma WTU específica, ligue para a Linha Direta para Soldados Feridos e Famílias, gratuitamente, pelo telefone 1-800-984-8523. Aqueles com necessidades médicas extensas recebem um advogado local do AW2 para assistência a longo prazo.

Processo de avaliação médica

O Sistema Integrado de Avaliação de Incapacidades (IDES) ocorre depois que um membro do serviço lesionado ou doente passa pelas fases agudas do tratamento.

Em breve, o membro do serviço terá que optar por continuar no serviço ativo (COAD), continuar na reserva ativa (COAR) ou sair/aposentar-se das forças armadas. O processo do IDES começa quando parece que a condição de um membro em serviço é permanente e pode interferir em sua capacidade de servir ativamente.

Um membro em serviço que não cumprir os padrões de retenção médica será encaminhado ao IDES pela autoridade médica quando um tratamento posterior não tornar o membro em serviço capaz de desempenhar as funções do cargo, grau, nível ou classificação. O IDES inclui um conselho de avaliação médica (MEB), um conselho de avaliação física (PEB), um processo de análise de recursos e uma disposição final.

O MEB é um processo informal iniciado pela instalação de tratamento médico. Um PEB é uma determinação formal de adequação ao dever e incapacidade que pode recomendar um dos seguintes:

  • Devolver o membro ao serviço
  • Colocar o membro na lista de desativados temporariamente/aposentado
  • Retirar o membro da ativa
  • Aposentar medicamente o membro

E mais importante, o PEB determinará a porcentagem da compensação por incapacidade do membro em serviço. Se o membro em serviço discordar de alguma das informações incluídas nos documentos do conselho médico, ele ou ela poderá enviar uma réplica.

O PEB revisa toda a documentação da junta médica para determinar se o membro em serviço está apto para o serviço militar contínuo. Os membros considerados não aptos para o dever têm o direito de exigir uma Junta Formal. Um advogado é então nomeado ou contratado para representar o membro em serviço. A Junta re-examina as evidências, ouve testemunhos e considera qualquer nova evidência antes de fazer uma recomendação.

Veteranos clinicamente separados das forças armadas dos EUA entre 11 de setembro de 2001 e 31 de dezembro de 2009 podem ter suas classificações de deficiência revisadas pelo Conselho de Revisão da Deficiência Física (PDBR) para garantir justiça e precisão.

O PDBR, legislado pelo Congresso e implementado pelo Departamento de Defesa, utiliza informações médicas fornecidas pelo VA e pelas forças armadas. Após a conclusão da análise, o PDBR encaminha uma recomendação ao secretário do respectivo braço das Forças Armadas. O secretário faz a determinação final sobre a classificação da incapacidade.

Departamento de Assuntos de Veteranos

O Departamento de Assuntos de Veteranos (VA) dos Estados Unidos é responsável pela administração de benefícios para veteranos, suas famílias e sobreviventes. Os benefícios incluem compensação por invalidez, pensão, educação, empréstimos à habitação, seguro de vida, reabilitação profissional, benefícios a sobreviventes, benefícios médicos e funerários.

A elegibilidade para programas VA varia. Os veteranos são classificados em oito grupos prioritários, com base em fatores como deficiências, renda e ativos relacionados ao serviço.

Veteranos com uma deficiência relacionada ao serviço de 50% ou mais geralmente recebem cuidados e medicamentos abrangentes, sem nenhum custo. Veteranos com fatores de qualificação menores que excedem um limite de renda predefinido fazem copagamentos por seus cuidados.

Os benefícios do atendimento odontológico e em casa de repouso são mais restritos. Nenhum copagamento é necessário para serviços de VA para veteranos com condições médicas relacionadas a militares, que são definidos como problemas iniciados ou agravados devido ao serviço militar.

Reservistas e pessoal da Guarda Nacional que serviram nos Estados Unidos em tempos de paz ou que não têm deficiências relacionadas a serviços geralmente não se qualificam para os benefícios de saúde para VA.

O tratamento Polytrauma é para veteranos e membros em serviço que retornaram com lesões em mais de uma região física ou sistema orgânico, o que resulta em comprometimentos físicos, cognitivos, psicológicos ou psicossociais e incapacidade funcional.

Quando clinicamente estáveis, os mais gravemente feridos são frequentemente transferidos para um dos cinco Centros de Reabilitação Polytrauma (PRCs)

  • McGuire VA Medical Center em Richmond, Virgínia
  • James A. Haley VA Medical Center em Tampa, Flórida
  • Minneapolis VA Medical Center em Minnesota
  • Sistema de Saúde de Palo Alto na Califórnia
  • Sistema de Saúde de Veteranos do Sul do Texas em San Antonio, Texas

Existem também 23 locais da rede Polytrauma, permitindo que os membros em serviço se recuperem mais perto de casa.

Serviços VA adicionais

O Programa Federal de Coordenação de Recuperação (FRCP) é uma iniciativa de VA projetada para atravessar linhas burocráticas e chegar ao setor privado. Aos veteranos de serviço ou veteranos feridos é designado um Coordenador de Recuperação Federal (FCR), que desenvolve um Plano Federal de Recuperação Individualizado com a contribuição de uma equipe multidisciplinar de saúde. Embora inicialmente baseado em instalações militares e de VA, o envolvimento do FRCP mantém um compromisso vitalício com os veteranos e suas famílias.

My HealtheVet é um registro de saúde pessoal gratuito e on-line desenvolvido para veteranos, membros em serviço ativo e seus dependentes e cuidadores. Os usuários que possuem uma conta básica podem visualizar suas informações inseridas automaticamente. Os tipos de conta avançada ou premium podem permitir a recarga on-line de prescrições de VA e a visualização de partes dos registros de saúde do VA e/ou Informações do Serviço Militar do DOD. O My HealtheVet também oferece um Centro de Assistência ao Cuidador.

O Programa Médico e de Saúde Civil do Departamento de Assuntos dos Veteranos (CHAMPVA) é um programa de benefícios à saúde. Para ser elegível para o CHAMPVA, um beneficiário não pode ser elegível para o TRICARE. CHAMPVA oferece cobertura ao cônjuge ou à viúva e aos filhos de um veterano que morreu ou que está permanentemente e totalmente incapacitado. Cuidadores familiares primários de veteranos pós-11/9 elegíveis também podem se qualificar para o CHAMPVA.

Os veteranos que cumpriram pelo menos noventa dias de serviço ativo após 10 de setembro de 2001 e receberam uma dispensa honrosa se qualificarão para a Lei GI Pós-11/9. Para se qualificar para o benefício total, o veterano deve ter cumprido pelo menos três anos de serviço ativo após 10 de setembro de 2001. Os benefícios incluem aulas universitárias e, em alguns casos, moradia, livros e programas de treinamento e reciclagem.

O eBenefits é um recurso completo para militares e veteranos em serviço ativo.

Com uma conta eBenefits, você pode solicitar benefícios, baixar um DD 214 ou outros documentos importantes e visualizar o status dos benefícios em relação a remuneração, moradia, moradia adaptável, empréstimos à habitação, educação, assistência médica, assistência à transição, reabilitação profissional, seguro, morte, etc.

Veteranos de combate podem receber atendimento médico gratuito para qualquer condição relacionada ao seu serviço por cinco anos após a data de sua alta ou liberação. Os veteranos de combate da OEF/OIF podem ser elegíveis para tratamento odontológico único se aplicados dentro de 180 dias da data da separação.

TRICARE

Se você é um membro do serviço militar, suas necessidades de assistência médica são processadas pelo TRICARE, uma família de planos de saúde para membros do serviço e suas famílias com base em sua localização e status.

Os membros em serviço ativo, incluindo Reservistas e Guardas Nacionais em ordens de serviço ativo federal por mais de trinta dias, provavelmente são cobertos pelo TRICARE Prime e coordenados por um Gerente de Atendimento Básico (PCM) em uma Unidade de Tratamento Militar.

Se você se aposentar, você e sua família serão automaticamente cobertos pelo TRICARE Standard e TRICARE Extra. Nenhum deles exige taxas de inscrição ou prêmios.

Quando um aposentado militar faz 65 anos, seu plano de saúde primário passa a ser o Medicare. No entanto, o TRICARE Standard serve como cobertura secundária em um programa chamado TRICARE for Life.

Nota: A elegibilidade para receber assistência em qualquer programa TRICARE requer registro no DEERS (Sistema de Notificação de Elegibilidade para Registro de Defesa).

Não perca este número

O DD 214 – o Certificado de Liberação ou Quitação do Serviço Ativo – é um dos documentos mais importantes que você receberá durante o serviço militar.

É sua chave para a participação em todos os programas de VA, bem como em vários programas estaduais e federais. Mantenha o documento original em um local seguro e à prova de fogo, e tenha fotocópias certificadas disponíveis para referência.

Ligue para o Centro Nacional de Registros Pessoais em 314-801-0800 para solicitar um pedido de substituição do seu DD 214.

Seguridade social e Medicare

Os membros do serviço militar podem receber um processo acelerado de reivindicações de invalidez da Seguridade Social.

A Seguridade Social paga benefícios por invalidez por meio de dois programas: o programa SSDI (Seguro de Deficiência de Segurança Social), que paga se você trabalhou por tempo suficiente e pagou impostos do Seguridade Social; e o programa Renda Suplementar de Segurança (SSI), que paga benefícios com base na necessidade financeira. Esses benefícios são diferentes daqueles do VA e exigem um formulário separado.

A cobertura do Medicare começa automaticamente após o recebimento de benefícios por incapacidade por 24 meses. Para os membros em serviço que têm direito ao Medicare Parte A (seguro hospitalar) e Parte B (seguro médico), o TRICARE fornece cobertura “envolvente” do Medicare. O Medicare é o principal pagador desses beneficiários e o TRICARE serve como um complemento, pagando a dedução do Medicare e a participação nos custos dos pacientes.

TRICARE e a Lei de Assistência Acessível

A Lei de Proteção ao Paciente e Assistência Acessível (PPACA), sancionada em 2010, significou mudanças na cobertura da assistência médica para muitos americanos.

A legislação não se aplicava diretamente ao TRICARE, que é autorizado por um conjunto independente de estatutos, e permanece sob a autoridade do Departamento de Defesa e do Secretário de Defesa.

O TRICARE oferece cobertura para condições pré-existentes e doenças graves. Inclui uma série de serviços de cuidados preventivos sem participação nos custos, além de franquias e copagamentos baixos, e não há limites anuais ou vitalícios para a cobertura.

Um benefício abordado pelo PPACA, que anteriormente não fazia parte do TRICARE, era a cobertura de jovens adultos até 26 anos. No entanto, a Lei de Autorização de Defesa Nacional levou à rápida implementação do TRICARE Young Adult (TYA). Isso dá aos dependentes qualificados de serviços uniformizados com menos de 26 anos e solteiros a opção de adquirir o TYA, desde que não sejam elegíveis para a sua própria cobertura de saúde patrocinada pelo empregador.

Benefícios do VA para lesões não relacionadas ao serviço

P. Minha medula espinhal foi lesionada em um acidente de automóvel depois que voltei do serviço ativo. Ainda posso receber benefícios médicos de VA?

R. Sim, você é elegível para os cuidados de saúde de VA com base no seu serviço, o que basicamente significa que você recebeu quitação honorável e tem um DD 214.

O VA o atribuirá a um Grupo Prioritário se você possui condições relacionadas ao serviço. Dependendo do Grupo Prioritário em que você está inserido, você pode ter coparticipação nos cuidados hospitalares, ambulatoriais e prescrições. Se você possui um plano de saúde privado, a operadora do plano de saúde também pode ser cobrada.

No caso de uma lesão catastrófica não relacionada ao serviço, você será designado ao Grupo Prioritário 4, seguindo o que é chamado de Avaliação de Incapacidade Catastrófica realizada por um médico de VA. Uma vez considerado catastrófico, a renda de um veterano determinará se ele ou ela será responsável pelos copagamentos.

Existem outros benefícios disponíveis para veteranos que não estão relacionados ao serviço e têm uma lesão na medula espinhal. Com base na inscrição no sistema VA e na perda do uso das extremidades inferiores, um veterano tem direito a duas cadeiras de rodas personalizadas, um subsídio para modificação de um veículo e um pequeno subsídio para modificações em casa. Estes não custam nada ao veterano, pois são administrados como uma extensão dos cuidados de saúde da VA.

Se o veterano precisar de serviços de intestino/bexiga, o VA pode pagar por esse atendimento contratado em casa através de uma taxa. Em muitos casos, o cônjuge é o cuidador do veterano e, uma vez treinado pelo VA, pode executar e ser pago por esses serviços contratados.

Serviços para cuidadores

O VA oferece benefícios e serviços especificamente para apoiar os cuidadores familiares, dentro e fora de casa. Entre em contato com a Linha de Suporte para Cuidadores do VA, gratuitamente, em 1-855-260-3274, ou conecte-se a um Coordenador de Suporte para Cuidadores em um Centro Médico de VA.

Um coordenador de suporte para cuidador é um profissional licenciado que pode combiná-lo com serviços como creches para adultos, atenção básica domiciliar, assistência domiciliar qualificada, recursos de telehealth em casa, assistência médica e assistência domiciliar.

Cuidadores familiares de veteranos feridos após o 11 de setembro podem ser elegíveis para serviços adicionais de VA, incluindo uma bolsa, despesas de viagem, cuidados de repouso, treinamento abrangente e cobertura médica através do VA.

O Resources and Education for Stroke Caregivers’ Understanding and Empowerment (RESCUE) é um recurso on-line do VA que fornece aos cuidadores de AVC – aplicáveis também a cuidadores de entes queridos com outras deficiências repentinas – informações sobre como cuidar de seus entes queridos.

Recursos de emprego

O Programa de Assistência à Transição (TAP) oferece assistência na procura de emprego, informações sobre treinamento e serviços relacionados.

O Programa de Assistência à Transição para Deficientes (DTAP) é um componente essencial da assistência à transição para os membros do serviço liberados devido a uma deficiência, qualificando-os para o Programa de Reabilitação Profissional e Emprego do VA. O DTAP fornece serviços de reabilitação profissional personalizados a membros qualificados do serviço, ajudando com benefícios.

Verificação da experiência e treinamento militar: os membros do serviço tiveram inúmeras experiências de treinamento e trabalho. Felizmente, os militares têm tudo escrito no Formulário DD 2586.

America’s Heroes at Work é um programa do Departamento do Trabalho dos EUA que se concentra nos desafios de emprego de funcionários que retornam que vivem com lesão cerebral traumática (TCE) e/ou transtorno de estresse pós-traumático (PTSD).

O Career Center for Wounded Warriors oferece ajuda para encontrar emprego após o serviço militar. Aprenda sobre potenciais empregadores e feiras de emprego, obtenha ajuda com seu currículo e procure empregos perto de você.

O Disability.gov é gerenciado pelo Escritório de Política de Emprego para Deficientes do Departamento de Trabalho dos EUA (ODEP) em colaboração com 21 agências federais parceiras. Um foco importante é o emprego.

Empregos federais para veteranos: o governo dos EUA se comprometeu a recrutar veteranos para o serviço público (Departamento de Estado, Departamento de Transportes, Segurança Interna, etc.).

O VetJobs é um serviço de emprego na Internet operado para colocar veteranos com habilidades técnicas, conhecimentos de gerenciamento e habilidades de liderança.

Recursos

Se você estiver procurando mais informações sobre recursos militares e veteranos, nossos especialistas em informações estão disponíveis nos dias úteis da semana, de segunda a sexta-feira, gratuitamente, no número 800-539-7309, das 9h às 17h ET.