Act Now: Ask your Representative to support the PRC!

Connect

Lei de Assistência Acessível

Impacto da Lei de Assistência Acessível

A Lei de Assistência Acessível (ACA) deixa o país um passo mais próximo de garantir que as pessoas que vivem com deficiência tenham acesso a cuidados de alta qualidade, abrangentes e acessíveis, que atendam às suas necessidades individuais e lhes permitam viver da maneira mais independente possível.

A Lei de Assistência Acessível (ACA) inclui mudanças importantes que afetam a comunidade de deficientes. Entre outros, incluem:

Condições pré-existentes

Antes da aprovação da ACA, muitas pessoas que viviam com deficiência recebiam frequentemente cobertura negada, cobravam prêmios mais altos ou tinham sua cobertura revogada após um ferimento. De acordo com a ACA, a maioria dos planos de seguro não poderá negar ou excluir a cobertura de qualquer americano com base em uma condição pré-existente, incluindo uma deficiência.

Limite vitalício e de benefícios anuais
Um dos maiores medos de Christopher Reeve era que ele excederia o limite vitalício ou anual de sua cobertura de seguro. Nenhuma população é mais afetada por esses limites do que aqueles que lidam com lesões catastróficas. De acordo com a ACA, os limites vitalícios e anuais dos benefícios são proibidos.

Expansão do Medicaid
O programa Medicaid oferece cobertura de saúde para algumas das populações mais vulneráveis do país, incluindo pessoas com deficiência. Enquanto a ACA determinou a expansão dos programas estaduais do Medicaid para todos os americanos com menos de 65 anos, com renda de até aproximadamente US$ 15.000, a decisão da Suprema Corte em 2012 tornou opcional a expansão estadual. Para obter informações sobre a elegibilidade ao Medicaid em seu estado, visite www.medicaid.gov.

Mercado de seguros de saúde
O Mercado permite que indivíduos comprem seguros de saúde – da mesma maneira que atualmente compram on-line passagens aéreas ou reservam quartos de hotel. Ele fornece informações sobre opções de seguro, incluindo elegibilidade para programas de cobertura pública, bem como créditos tributários e assistência premium para ajudar a tornar o seguro mais acessível.

Serviços domiciliares e comunitários
A ACA expande os serviços domiciliares e comunitários oferecidos por meio dos programas estaduais do Medicaid, facilitando a vida das pessoas com deficiência em casa, em vez de serem forçadas a receber serviços em um ambiente institucional.

Entre outras, as melhorias incluem programas como a “Community First Choice Option”, que fornece serviços de atendimento domiciliar e comunitário, bem como apoio a pessoas que são elegíveis para um nível de atendimento institucional.

Compreendendo o Mercado

2013 foi um marco importante na implementação da Lei de Assistência Acessível, quando começou a abertura de inscrições para os “Mercados de Seguro de Saúde” da legislação.

De acordo com healthcare.gov, um Mercado de Seguros de Saúde é “uma nova maneira de encontrar uma cobertura de saúde de qualidade. Pode ajudar se você não tiver cobertura agora ou se tiver, mas quiser procurar outras opções. Com um único pedido, é possível saber se você pode obter custos mais baixos com base em sua renda, comparar suas opções de cobertura lado a lado e se inscrever.”

A lei de reforma da saúde exige que todos os cidadãos americanos tenham a oportunidade de comprar on-line (ou por telefone) o melhor seguro disponível para atender às suas necessidades e orçamento individuais.

Dependendo da renda de uma pessoa, as opções de cobertura fornecidas pelos Mercados podem ser uma escolha melhor do que os planos oferecidos atualmente pelo empregador de uma pessoa, mas isso não é uma regra. Obviamente, o Mercado também oferecerá as opções não seguradas às quais eles talvez não estivessem a par no passado.

Dependendo de onde você mora, o Mercado em seu estado estará acessível através de um site operado pelos governos federal ou estadual

Onde posso acessar o Mercado?

HealthCare.gov direcionará você para o Mercado em seu estado. É o melhor lugar para começar.

Veja como o Mercado funciona:

  • Indivíduos interessados em aprender mais sobre a compra de seguros privados podem acessar a Internet e comparar as opções de seguro de saúde.
  • A partir daí, você pode selecionar um plano que atenda às suas necessidades e orçamento, e se inscrever na cobertura.
  • Os planos devem ser apresentados por meio de um sistema “metal tier” – os planos “platina” são os mais caros, mas oferecem a cobertura mais abrangente, enquanto os planos “bronze” são os mais baratos, mas possuem a cobertura mais baixa.

Os sites do Mercado farão perguntas básicas sobre sua renda, sua família, onde você mora, etc., e fornecerão uma visão geral das opções de seguro (privadas e públicas) para as quais você se qualifica.

Por fim, você terá que tomar decisões com base em suas próprias necessidades, nas necessidades de sua família e no seu orçamento.

Dicas a serem consideradas antes da inscrição

Tenha informações básicas à mão quando você fizer login pela primeira vez:
Você precisará ter algumas informações básicas para começar o processo de inscrição – se optar por se inscrever on-line ou por telefone. Obviamente, você precisará de informações como seu número de seguridade social e onde você mora. Mas você também precisará de informações de renda para todos os membros de sua família que precisam de cobertura (por exemplo, recibos de pagamento, formulários W-2, declarações fiscais, etc.).

Essas informações ajudarão você a determinar se você é elegível para o seguro privado por meio do Mercado, um programa de cobertura de saúde pública (como o Medicaid) e/ou para assistência financeira do governo para ajudar a pagar pela cobertura.

Orçamento, orçamento, orçamento:
Ao fazer login no Mercado, você receberá planos de várias seguradoras diferentes. Esses planos serão organizados por preço, benefícios e outros recursos.

Os planos serão apresentados em quatro categorias – bronze, prata, ouro e platina – para facilitar a comparação. Os planos platina pagam a maior porcentagem de seus custos médicos, mas também têm os prêmios mais altos. Por outro lado, os planos bronze custam menos a cada mês, mas exigem que você pague uma porcentagem mais alta dos seus custos médicos quando receber atendimento.

Seja esperto em relação a quanto dinheiro você pode gastar por mês para cobrir seus custos médicos e os do resto de sua família. Saber o que você pode pagar – tanto pelos prêmios mensais quanto pelos custos diretos – ajudará você a tomar as melhores decisões.

Pesquise os planos disponíveis e faça perguntas:
Embora seja necessário que todos os planos do Mercado ofereçam um conjunto de “Benefícios Essenciais à Saúde”, é importante lembrar que os benefícios específicos do plano podem ser diferentes em cada estado. E mesmo dentro do mesmo estado, pode haver pequenas diferenças entre os planos.

Isso pode tornar a escolha de um plano extremamente intimidadora – especialmente para pessoas que vivem com uma lesão na medula espinhal que geralmente exigem uma quantidade significativa de serviços de reabilitação, medicamentos, terapias e equipamentos. É importante que você saiba a quais serviços você terá acesso em cada plano, e isso pode não ficar óbvio on-line.

A boa notícia é que os Mercados de Seguros de Saúde contam com pessoas que devem responder a perguntas muito específicas sobre o que um determinado plano faz e o que não cobre.

Além disso, os planos da ACA devem fornecer maior cobertura para serviços e dispositivos de reabilitação e “habilitação”. Pergunte a um profissional sobre quais planos são melhores para você – especialmente se a reabilitação representar uma parte crítica de seu tratamento.

Você pode entrar em contato com esses funcionários em tempo real via chat on-line ou por telefone. O HealthCare.gov oferece uma linha direta, bem como uma opção de bate-papo on-line, para ajudá-lo a responder a quaisquer perguntas que possa ter.

Os planos do Mercado não são adequados para todos:

Lembre-se de que você não precisa comprar um seguro por meio de um Mercado. Certamente pesquisar não fará mal algum, mas se estiver satisfeito com seu plano de seguro atual, poderá mantê-lo como está. É possível que esse plano ainda seja o melhor para as necessidades da sua família.

Medicare e o Mercado

O que esses novos Mercados significam para quem já possui o Medicare? Em suma, a resposta é nada.

Se você está coberto pelo Medicare, as seguintes algumas coisas importantes a serem lembradas:

  • O Medicare não faz parte do Mercado de Seguros de Saúde, portanto, se você já estiver coberto pelo Medicare, nenhuma ação será necessária.
  • A boa notícia é que, se você estiver usando o Medicare agora, a ACA não afetará suas escolhas e seus benefícios não mudarão.
  • De acordo com os Centros de Serviços Medicare e Medicaid (CMS), “Não importa como você obtenha o Medicare, seja através do Medicare Original ou do Medicare Advantage Plan, você ainda terá os mesmos benefícios e segurança que possui agora, e não terá precisa fazer alterações.”

Nota: O Mercado não oferece seguro de suplemento do Medicare (Medigap) ou planos de medicamentos com receita médica da Parte D.

Recursos

Se você estiver procurando mais informações sobre a Lei de Assistência Acessível ou tiver uma pergunta específica, nossos especialistas em informações estão disponíveis nos dias úteis de segunda a sexta-feira, gratuitamente, no número 800-539-7309, das 9:00 às 17:00 ET.

Fonte:Healthcare.gov