Act Now: Thank Your Legislators for Fully Funding the PRC!

Connect

Visão geral das opções de seguro

Medicare vs. Medicaid

Você é elegível para cobertura de assistência médica do Medicare se você ou seu cônjuge trabalhou e pagou impostos por pelo menos 10 anos, tem pelo menos 65 anos e é cidadão ou residente permanente nos Estados Unidos. Você também pode se qualificar se for uma pessoa mais jovem com deficiência.

É importante observar que o Medicare não é o mesmo que o Medicaid, que é um programa federal e estadual conjunto que ajuda nos custos médicos de algumas pessoas com baixa renda e recursos limitados.

O Medicaid é o único programa nacional que paga por toda a linha de serviços que permitem que muitas pessoas com deficiência vivam em suas próprias casas e comunidades. A maioria dos estados, no entanto, gasta 70% ou mais de seu financiamento do Medicaid em casas de repouso

Tipos de apólice, elegibilidade e custo

O Medicaid possui extensas regras para determinar a renda e os recursos de um indivíduo. Além disso, como não é um programa federal uniforme como o Medicare, a cobertura e a elegibilidade do Medicaid variam de estado para estado.

Em um esforço para incentivar mais estados a fornecer o Medicaid a pessoas com deficiência, o Congresso permitiu que os estados expandissem seus programas Medicaid através de uma “adoção” do Medicaid. Isso permite que as pessoas com deficiência continuem a receber os serviços Medicaid, mesmo que voltem ao trabalho. A maioria dos estados permite isenções para algumas restrições de elegibilidade.

As apólices do Medigap são apólices de seguro suplementar do Medicare vendidas por seguradoras privadas para preencher “lacunas” na chamada cobertura original do Plano Medicare, como custos diretos do cosseguro do Medicare e franquias ou serviços não cobertos pelo Medicare. Essas apólices podem reduzir custos diretos se esses custos excederem os prêmios mensais do Medigap.

A parte A do Medicare (seguro hospitalar) está disponível quando você completa 65 anos. Você não precisa pagar prêmios se já estiver recebendo benefícios de aposentadoria da Seguridade Social ou do Conselho de Aposentadoria Ferroviária, e se você ou seu cônjuge tiveram emprego no governo coberto pelo Medicare.

A maioria das pessoas obtém a Parte A automaticamente quando completam 65 anos. Se você (ou seu cônjuge) não pagou impostos do Medicare enquanto trabalhava e tem 65 anos ou mais, ainda poderá comprar a Parte A. Se ainda não tiver 65 anos, poderá obter a Parte A sem pagar prêmios após receber benefícios por incapacidade da Seguridade Social ou do Conselho de Aposentadoria Ferroviária por 24 meses.

A Parte B do Medicare (seguro médico) é uma opção que ajuda a pagar por médicos e serviços relacionados, atendimento ambulatorial e algumas coisas que a Parte A não cobre, como terapia física e ocupacional e cuidados com a saúde em casa, quando necessário.

O prêmio da Parte B é de US$ 105 por mês. Esse custo pode ser maior para aqueles que não escolheram a Parte B quando se tornaram elegíveis aos 65 anos. O custo da Parte B pode subir 10% a cada período de 12 meses em que você poderia ter a Parte B, mas não se inscreveu, exceto em casos especiais.

O que está coberto?

É importante saber que o Medicare não cobre tudo e não paga o custo total pela maioria dos serviços ou suprimentos cobertos. Converse com seu médico para ter certeza de que está recebendo o serviço ou suprimento que melhor atenda às suas necessidades de assistência médica.

O plano original do Medicare geralmente paga 80% do valor aprovado para determinadas peças aprovadas de equipamento médico. Pergunte ao seu médico: Você aceita plano de saúde? Isso pode economizar dinheiro.

O Medicare paga por alguns custos de saúde em casa. Os benefícios estão disponíveis se as pessoas atenderem a quatro condições:

  • O médico diz que precisa de atendimento médico domiciliar e faz um plano para esse atendimento.
  • Eles precisam de atendimentos intermitentes qualificados de enfermagem, fisioterapia, serviços de linguagem de fala ou terapia ocupacional.
  • Eles estão em casa e a agência de saúde domiciliar que cuida deles é aprovada pelo Medicare.

O Medicare não paga pelo seguinte:

  • Cuidados 24 horas por dia em casa
  • Todos os medicamentos sujeitos a receita médica
  • Refeições entregues em casa
  • Serviços de dona de casa, como compras
  • Limpeza e lavanderia
  • Cuidados pessoais prestados por auxiliares de saúde em casa, como tomar banho, ir ao banheiro ou se vestir quando esse é o único cuidado necessário

Encontre uma agência de saúde domiciliar aprovada pelo Medicare, solicitando ao seu médico ou planejador de alta hospitalar, usando um serviço de referência comunitária ou procurando na lista telefônica em “cuidados domiciliares” ou “saúde domiciliar”. Você é livre para escolher qualquer agência que atenda às suas necessidades médicas.

Cobertura de medicamentos (parte D)

O Medicare Parte D é um programa que fornece assistência para medicamentos prescritos. O benefício do medicamento não é fornecido no programa tradicional do Medicare. Em vez disso, os beneficiários devem se inscrever em um dos muitos planos da Parte D oferecidos por empresas privadas.

Os benefícios dos medicamentos Medicare estão disponíveis através de dois tipos de planos privados: os beneficiários podem ingressar em um Plano de Medicamentos com Receita Médica (PDP) apenas para cobertura de medicamentos ou podem se associar a um plano Medicare Advantage (MA) que abrange medicamentos prescritos (MA-PD). Existem 34 regiões do PDP e 26 regiões do MA nos EUA.

Os planos de medicamentos controlam os custos dos medicamentos através de um sistema de formulários diferenciados. Medicamentos de menor custo são atribuídos a níveis mais baixos e, portanto, são mais fáceis de prescrever.

Os beneficiários com dupla qualificação, com o Medicare e o Medicaid, são automaticamente inscritos no Plano de Medicamentos com Receita Médica (PDP) em sua área.

O período de inscrição para a Parte D dura apenas algumas semanas por ano (consulte www.medicare.gov para obter as datas). Somente durante esse período as pessoas com Medicare podem se inscrever em um plano ou mudar de um plano para outro.

Diferentemente das regras dos Programas de Economia do Medicare, que permitem uma unidade familiar de apenas um ou dois, a Parte D reconhece unidades familiares maiores e amplia a cobertura.

Apresentação de recursos para os serviços do Medicare

Você tem o direito de fazer uma apelação por qualquer decisão insatisfatória sobre seus serviços do Medicare. Peça ao seu médico qualquer informação relacionada à fatura que possa ajudar seu caso. Seus direitos de apelação estão no verso da Explicação dos Benefícios do Medicare ou do Aviso de Resumo do Medicare enviado a você pela empresa que lida com as contas do Medicare.

Se você estiver em um plano de assistência gerenciada pelo Medicare, sempre poderá recorrer se seu plano não pagar, não permitir ou interromper um serviço que você acha que deveria ser coberto.

Se você acha que ter que esperar por uma decisão pode prejudicar seriamente sua saúde, peça ao plano uma decisão rápida. O plano deve responder dentro de 72 horas. Um plano de assistência gerenciada pelo Medicare deve informar por escrito sobre como apelar.

Depois de registrar uma apelação, o plano analisará sua decisão. Se o seu plano não decidir a seu favor, o recurso é analisado por um grupo independente que trabalha para o Medicare, não para o plano.

Recursos

Se você estiver procurando mais informações sobre seguros, nossos especialistas em informações estão disponíveis nos dias úteis da semana, de segunda a sexta-feira, gratuitamente, no número 800-539-7309, das 9h às 17h ET.

Origem: Social Security Administration, Medicare

Webinar: Benefício do governo – SSI/Medicaid

O labirinto de benefícios do governo pode ser esmagador. Você descobriu que não tem créditos suficientes para se qualificar para SSDI ou Medicare. E agora?
O que você precisa fazer? Você pode obter benefícios sem um histórico de trabalho?
Por que importa se você possui bens?
Como você pode se posicionar para se qualificar para esses benefícios?
Que perguntas o governo fará?
Você sabe como respondê-las?
O que você pode fazer de diferente para se qualificar pela primeira vez?

Hospedado por Mary Anne Ehlert, CFP®, profissional financeira. Ela também é mãe, irmã e filha de pais com deficiência. Ela é considerada uma especialista em trabalhar com famílias de pessoas com deficiência e idosos, e dá palestras em conferências e audiências de televisão sobre planejamento financeiro.

Como presidente e fundadora do Protected Tomorrows e do Ehlert Financial Group, bem como parceira da Forum Financial Management, Mary Anne atuou como vice-presidente do National Disability Institute em Washington, DC, e nos conselhos da Gateway to Learning School for Special Needs e Illinois St. Colletta’s. Atualmente, atua no Conselho de Administração da Special Olympics Illinois, no Conselho Consultivo do Tails for Life e no Conselho Consultivo do Integrative Touch for Kids.

Gravado ao vivo em 25 de abril de 2019