Act Now: Thank Your Legislators for Fully Funding the PRC!

Connect

Série de vídeos: A arte de rodar

Rodar com uma mão

Geralmente, você deve sempre usar as duas mãos ao conduzir a cadeira.

Mas no mundo real, há momentos em que você só tem uma mão livre, como quando você precisa carregar um café como este aqui.

A primeira técnica é a troca de mão. Isso significa que você estará fazendo um caminho de zig zag.

Mas como a maioria das calçadas é inclinada, é possível escolher um caminho em que você empurra mais a roda que está descendo, para não precisar trocar muito de mãos. Só não ganhe velocidade demais; é aí que você perderá o controle.

Usando o impulso

Como cadeirante em tempo integral, seus braços e ombros estão sempre em risco de uso e esforço excessivo.

Uma das técnicas mais úteis para se proteger é usar o impulso sempre que puder.

O exemplo mais comum é numa rampa. Se você começar parado, estará colocando muita força nos ombros para andar para a frente.

Mas se você tiver algum impulso, nunca precisará se esforçar tanto e subirá a rampa com menos empurrões.

Pular o meio-fio

Os rebaixamentos de meio-fio estão praticamente em todos os lugares agora, mas de vez em quando apenas um lado da rua tem um, ou eles o colocam em um lugar onde você precisa se esforçar para alcançá-lo. E há muitas situações em que encontramos etapas únicas no mundo.

Então, eu vou te ensinar os pontos principais de pular o meio-fio.

Entrando e saindo de um carro

Eu uso uma cadeira de rodas de estrutura rígida e dirijo um carro de duas portas. Aqui está minha técnica para colocar minha cadeira no carro.

Cadeirante Zen

Meditação é a prática de estar no presente, não levada a cabo por pensamentos do passado e do futuro. Girar sua cadeira pode ser um tipo de meditação, ou o que eu chamo de “Cadeirante Zen”.

Aqui está o porquê é importante: Como cadeirantes em tempo integral, desperdiçamos energia, ou pior, machucamos os ombros e as costas porque tentamos manter uma velocidade consistente, ou sempre nos deslocamos em linha reta. Às vezes, ficamos frustrados com superfícies irregulares.

Sobre Gary Karp

Gary Karp é autor e palestrante, cujo objetivo é esclarecer a sociedade sobre as mudanças radicais que ocorreram no que ele chama de “Deficiência Moderna”. Usuário de cadeira de rodas após uma lesão na medula espinhal que sofreu em 1973 aos 18 anos, Gary produziu quatro livros, escritos extensivamente como jornalista para pessoas com deficiência, e fala para uma ampla variedade de públicos, incluindo empresas, governo e associações, onde ele é lembrado por sua paixão, clareza e humor, além de suas deslumbrantes habilidades de malabarismo! Desde 2003, Gary viaja pelos EUA falando em universidades e centros de reabilitação, sob o patrocínio do Centro de Recursos de Paralisia Christopher & Dana Reeve. Em 2007, Gary foi incluído no Hall da Fama de Lesões na Medula Espinhal como educador de pessoas com deficiência. Saiba mais sobre ele em moderndisability.com.