Act Now: Ask your Representative to support the PRC!

Connect

Trabalho e benefícios

Encontrando trabalho

Antes, as pessoas que viviam com deficiência e recebiam benefícios da Seguridade Social eram efetivamente penalizadas por aceitar um emprego. Qualquer renda acima de certos limites estabelecidos pelo governo foi deduzida dos benefícios, comprometendo assim a única fonte de plano de saúde disponível para pessoas com problemas de saúde de longo prazo.

Enquanto muitos continuam a ver desincentivos ao trabalho (poucas pessoas que recebem benefícios da Seguridade Social e SSI deixam as listas para voltar ao trabalho), as políticas melhoraram.

Se você deseja conseguir um emprego sem se preocupar com o plano de saúde, isso pode ser feito. Abaixo estão os detalhes sobre os programas de Seguridade Social e outros recursos financiados pelo governo federal, projetados para incentivar as pessoas com deficiência a ingressar no mercado de trabalho sem medo de perder benefícios.

Programa Ticket to Work

O Programa Ticket to Work e a Lei de Melhoria aos Incentivos de Trabalho de 1999, revisada em 2007, aumentam as opções para as pessoas com deficiência obterem serviços de reabilitação e profissionalizantes, removendo barreiras que exigem uma escolha entre cobertura de saúde e ganho de dinheiro.

O Ticket to Work garante que mais americanos com deficiência tenham a oportunidade de participar do mercado de trabalho e diminuir sua dependência de benefícios públicos.

A Seguridade Social vê esse programa como uma boa opção para pessoas que desejam melhorar seu potencial de ganhos e que estão comprometidas em se preparar para uma carreira de longo prazo na força de trabalho. O Ticket to Work oferece melhor acesso ao emprego com a ajuda de fornecedores especializados e uma variedade de serviços gratuitos de apoio ao emprego.

Você pode manter os benefícios enquanto explora o emprego, obtém reabilitação profissional ou ganha com a experiência profissional. Os benefícios em dinheiro geralmente continuam durante a transição para o trabalho e acabam apenas quando você mantém um certo nível de ganhos.

Veja como funciona:

  • Os beneficiários da Seguridade Social e da Renda da Seguridade Suplementar (SSI) recebem um “ticket” para obter reabilitação profissional e outros serviços de apoio ao emprego de um provedor aprovado de sua escolha.
  • A Administração da Seguridade Social (SSA) contrata fornecedores (agências de emprego, centros de vida independentes, escritórios estaduais de reabilitação profissional, organizações sem fins lucrativos da comunidade, igrejas, etc.) para se tornarem Redes de Emprego (REs).
  • Esses fornecedores trabalham com os beneficiários para fornecer suporte e assistência relacionada ao emprego.
  • Os beneficiários com um ticket podem escolher qualquer RE para elaborar um plano de emprego. Você e a RE concordam em trabalhar juntos e desenvolver um plano que descreva sua meta de emprego e especifique o que a RE fornecerá para ajudá-lo a alcançar essa meta.
  • Um ticket também pode ser usado para obter serviços e suporte para ajudá-lo a trabalhar por conta própria ou iniciar um negócio.
  • Para trabalhar por conta própria, informe a RE no início do processo; algumas REs podem não aceitar a atribuição de ticket de alguém que tenha como objetivo trabalhar por conta própria.
  • Você é livre para conversar com quantos REs desejar antes de atribuir seu ticket. Você sempre pode cancelar a atribuição do seu ticket e levá-lo para outra RE.
  • Para obter ajuda na escolha de uma RE, ligue gratuitamente para a linha direta do Ticket to Work, 1-866-968-7842; visite www.ssa.gov/work ou acesse www.choosework.net.

Preparando um PASS

O PASS (Plano para alcançar autosuporte, na sigla em inglês) é um plano de incentivo ao trabalho que permite que as pessoas sejam empregadas e mantenham os benefícios de assistência médica da Seguridade Social. Sob as regras regulares de Renda de Seguridade Suplementar (SSI), seu benefício é reduzido por qualquer outra renda que você tiver. No entanto, a receita reservada para um PASS não reduz seu benefício SSI. Na verdade, você recebe um benefício da SSI mais alto quando tem um PASS.

O PASS permite que você use sua renda ou outras coisas que possui para ajudá-lo a alcançar as metas de trabalho, como ir à escola ou obter treinamento especial.

Seu trabalho deve permitir que você ganhe o suficiente para reduzir ou eliminar sua necessidade de benefícios fornecidos nos programas de Segurança Social e SSI.

Um PASS deve indicar uma meta de trabalho específica. “Obter um diploma” ou “comprar um carro” não são objetivos aceitáveis. Você precisa demonstrar uma chance razoável de alcançar metas dentro de um prazo razoável que inclua datas de início e de término, além de marcos para acompanhar o progresso.

Seu plano é enviado à Seguridade Social, geralmente com a ajuda de um advogado, informando qual é o objetivo do trabalho, o que é necessário para alcançá-lo e o que custará. O objetivo de trabalho pode ser qualquer coisa que você realmente espere realizar que gere uma renda adequada. Pode ser em parte ou em período integral, em casa ou não, trabalhando por salários ou iniciando um negócio próprio.

As coisas que você compra devem estar relacionadas ao objetivo – treinamento, teste ou mensalidade, carro ou van, computador ou ferramentas e suprimentos de sua atividade ou negócio, creche para uma criança enquanto você trabalha ou frequenta a escola, outros tipos de tecnologia adaptativa, etc.

Para começar, solicite ao escritório local da Seguridade Social uma cópia do formulário PASS SSA-545-BK. Este formulário possui a maioria das informações necessárias para revisar seu plano.

Em seguida, escolha um objetivo de trabalho para o trabalho que você deseja fazer. Descubra quais etapas você precisa executar para alcançar seu objetivo e quanto tempo levará para concluir cada etapa. Descubra quanto dinheiro você precisará reservar todos os meses para pagar por itens ou serviços necessários para atingir seu objetivo. Obtenha várias estimativas de custo para o que você precisa.

Se você planeja reservar uma renda para o seu plano, o benefício da SSI geralmente aumentará para ajudar a pagar suas despesas de subsistência. Entre em contato com a Seguridade Social para obter uma estimativa do seu novo pagamento da SSI. Mantenha o dinheiro que você economizar para seu objetivo separado de qualquer outro dinheiro que você possui, e abra uma conta bancária para o dinheiro do PASS.

Se você pretende iniciar um negócio, também precisará de um plano de negócios descrevendo que tipo de negócio deseja iniciar, horário de funcionamento e local. Você também deve explicar como pagará pelo negócio, como comercializará seu produto ou serviço, quem serão seus fornecedores e clientes, e seus ganhos esperados.

Pode ser uma boa ideia obter ajuda para escrever o seu PASS de um conselheiro de reabilitação profissional, de uma organização que ajude pessoas com deficiência ou das pessoas do escritório da Seguridade Social.

Depois de enviar seu plano, a Seguridade Social o analisará e decidirá se há uma boa chance de você atingir seu objetivo, se as coisas que planeja comprar são necessárias e com preços razoáveis e se são necessárias alterações. Eles discutirão quaisquer alterações com você.

Se o seu PASS for negado, há um processo de apelação. Se o plano for aprovado, a Seguridade Social entrará em contato com você de tempos em tempos para garantir que você esteja seguindo o plano e no caminho certo para o objetivo. Certifique-se de manter os recibos dos itens e serviços adquiridos para o plano

Reabilitação profissional (RP)

Todo estado tem uma agência federal que administra reabilitação profissional, emprego apoiado e serviços de vida independentes. A RP ajuda as pessoas a encontrar empregos por meio de pesquisas locais e promovendo oportunidades de trabalho autônomo e de teletrabalho.

Os serviços de RP variam amplamente, dependendo do estado, mas geralmente incluem:

  • Avaliações médicas, psicológicas e vocacionais
  • Aconselhamento e orientação
  • Formação profissional e outros tipos de treinamento
  • Serviços de intérpretes e leitores
  • Serviços para familiares
  • Tecnologia de reabilitação
  • Serviços de colocação e pós-emprego
  • Outros bens e serviços necessários para alcançar os objetivos da reabilitação
  • Em alguns casos, a RP paga pelo transporte e pela modificação do veícul

Webcast: Emprego e paralisia, com Gary Karp

O autor e palestrante Gary Karp discute o trabalho sobre rodas, incluindo: a cultura do trabalho, o ambiente jurídico, a visão do empregador, a contratação e a tecnologia assistencial.

Recursos

Se você estiver procurando mais informações sobre programas de emprego ou tiver uma pergunta específica, nossos especialistas em informações estão disponíveis nos dias úteis de segunda a sexta-feira, gratuitamente, no número 800-539-7309, das 9:00 às 17:00 ET.