Act Now: Ask your Representative to support the PRC!

Connect

Neurofibromatose

O que é neurofibromatose?

A neurofibromatose (NF) é um distúrbio genético, progressivo e imprevisível do sistema nervoso, que causa a formação de tumores nos nervos, em qualquer parte do corpo, a qualquer momento.

Embora a maioria dos tumores relacionados à NF não seja cancerígena, eles podem causar problemas ao comprimir a medula espinhal e os nervos circundantes, resultando potencialmente em paralisia. Os tumores mais comuns são os neurofibromas, que se desenvolvem no tecido circundante dos nervos periféricos.

Existem três tipos de neurofibromatose:

  • O tipo 1 causa alterações na pele e ossos deformados, pode afetar a medula espinhal e o cérebro, geralmente contribui para dificuldades de aprendizado e geralmente começa no nascimento.
  • O tipo 2 causa perda de audição, zumbido nos ouvidos e baixo equilíbrio. O tipo 2 geralmente começa na adolescência.
  • A schwannomatose, a forma mais rara, causa dor intensa.

Não existe cura conhecida para qualquer forma de NF, embora os genes para o Tipo 1 e o Tipo 2 tenham sido identificados.

Recursos

Se você estiver procurando mais informações sobre neurofibromatose ou tiver uma pergunta específica, nossos especialistas em informações estão disponíveis em dias úteis, de segunda a sexta-feira, gratuitamente, no número 800-539-7309, das 9h às 17h ET.